Por Redação Rádio Grenal | 21 de agosto de 2019
*Valéria Possamai
Na disputa pela titularidade com Rafael Sobis na partida desta noite, contra o Flamengo, Nico López defende um atrativo a mais na concorrência pelo ataque. O jogador defende uma invencibilidade que vem desde a sua primeira Libertadores, onde jogou pelo Nacional do Uruguai.
Desde 2016, ano em que estreou na competição, o jogador conquistou 8 vitórias e 9 empates, uma invencibilidade de 17 partidas no torneio. Além disso, o atacante tem sido fundamental para a criação de chances de gol e tem participação direta em 6 dos 14 gols marcados pela equipe. Garçom do time na Liberta, somando 3 assistências e 3 gols marcados na competição das Américas.
Veloz por característica, o camisa 7 é o melhor do elenco no quesito de dribles. São 13 lances, 8 deles corretos e um aproveitamento de 61,5%. Além de furar os bloqueios adversários, o jogador é que mais finaliza na Libertadores. Segundo o footstats, são 14 finalizações corretas nas 8 partidas disputadas.
Desde 2016 vestindo a camisa colorada, o jogador soma 147 jogos e 38 gols marcados pelo clube gaúcho. Na temporada, são 30 jogos e 6 bolas nas redes. O colorado enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira (21), no Maracanã.
Leia mais: Flamengo divulga lista de relacionados para confronto com Inter sem principal jogador
*estagiária sob supervisão de Marjana Vargas