Desatenção e vitória que da confiança, assim Mano analisou a vitória colorada na Libertadores

Foto: Ricardo Duarte / S.C.Internacional

Depois de seis jogos, o Internacional voltou a vencer. Apesar do resultado, Mano Menezes reconheceu que o desempenho da equipe não foi o esperado, principalmente no segundo tempo, e a desatenção fez com a que partida ficasse mais difícil.

“Sofremos o gol cedo, o que colocou o adversário de novo no jogo, era tudo que nós não queríamos.” – Mano Menezes

Como tem sido corriqueiro neste temporada, a segunda etapa foi bem diferente da primeira. Nos 45 minutos iniciais,o colorado empilhou chances de aumentar o marcador, mas desperdiçou. O segundo tempo foi de pressão do time venezuelano, com John fazendo um milagre para evitar o empate.

“Esse segundo momento do jogo pra nós passa a ser um desafio.” – Mano Menezes

Como já havia ressaltado em coletiva, Mano mais uma vez precisou substituir os dois volantes titulares. Campanharo deixou a partida no intervalo, com uma pancada no tornozelo, e Johnny no meio da segunda etapa, com cansaço. A preparação física é uma prioridade no CT Parque Gigante, já que recentemente o clube desligou Jean Carlo Lourenço do setor.

Atualmente, a pasta é comandada interinamente por João Goulart, que tem o respaldo do técnico: “A gente tá muito seguro de que pode evoluir independente da chegada de um outro profissional.”

Mais do que o desempenho, Mano destacou a importância da vitória na confiança do elenco, visando não só o jogo contra o Bahia no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, mas também a volta das oitavas da Copa do Brasil, onde o Inter precisa reverter o 2 a 0 sofrido contra o América-MG. Recentemente o treinador confessou que jogadores médios, sem confiança, fazem com que o time se torne comum.

O colorado volta a campo no domingo, às 16h, contra o Bahia, no estádio Beira-Rio. O confronto pode marcar a reestreia de Aránguiz com a camisa colorada. O chileno já realiza trabalhos com o restante do grupo desde a semana passada, e deve fica no banco no final de semana. Por outro lado, os desfalques seguem. Vitão, Renê, Mercado e Mauricio estão fora. Campanharo será reavaliado e pode ser poupado.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Na Venezuela, Inter vence o Metropolitanos por 2 a 1 pela Libertadores e assume liderança do grupo
“Poder voltar ao Internacional pra mim é um motivo de orgulho”, disse Magrão em coletiva de apresentação
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC