Por Redação Rádio Grenal | 6 de janeiro de 2020
A semana se inicia com tom de decisão para uma das negociações do Grêmio no mercado. Nesta segunda-feira, está prevista a reunião do lateral Edilson com dirigentes do Cruzeiro na tentativa de encaminhar sua saída. O processo é fundamental para concluir a negociação com o tricolor.
No final de semana, durante entrevista à Rádio Liberdade FM, da Rede Pampa, o jogador, ao lado do seu empresário Gilmar Veloz, revelou o desejo em voltar a vestir a camisa do Grêmio.
“De repente, eu possa retornar. O Gilmar vai conversar com o Klauss (Câmara, executivo de futebol do Grêmio). É claro que há o meu desejo de retornar ao Grêmio”, destacou o jogador.
O clube tricolor já possui acerto com o lateral-direito, que agora busca sua rescisão com o Cruzeiro, onde atua desde 2018. A contratação do jogador, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo tricolor, foi uma solicitação do técnico Renato Portaluppi, que pediu para a direção uma nova chance a Edilson.
Por conta dos altos vencimentos, a saída do jogador é praticamente certa do Cruzeiro, que vive problemas em sua situação financeira. Não houve ainda um debate sobre o tempo do novo contrato com o Grêmio, mas Edilson já deu aval para reduzir o salário, além de aceitar cláusulas de produtividade.
Tricolor no mercado
O Grêmio também deve formalizar nos próximos dias a contratação do lateral-esquerdo Caio Henrique. O clube ainda negocia a chegada de Gregore, que está no Bahia.
Uma das posições buscadas também é de um goleiro, mas o clube vem encontrando dificuldades no mercado. Vanderlei, do Santos, é um nome em pauta.
A direção ainda monitora a situação de Dedé, do Cruzeiro, em busca de uma possível reposição caso Walter Kannemann deixe o clube.
Foto: (Bruno Haddad/Cruzeiro)