Taison vem fazendo recondicionamento físico e pode ser uma das grandes surpresas para o Grenal 433
Foto: Ricardo Duarte / S. C. InternacionalPor Andrei Severo * | 5 de julho de 2021
Após o empate diante do Corinthians no sábado (03), o Inter tem no meio da semana um confronto com um velho conhecido, o São Paulo. Porém, inevitavelmente o foco no final de semana quando ocorre o Grenal 433 também vira pauta na escala colorada, e Diego Aguirre pode receber um reforço fundamental para o clássico.
Isso porque Taison, que diante do Atlético-MG sofreu uma lesão muscular na coxa, ficaria de fora dos relacionados para as partidas do colorado nas próximas duas semanas, aproximadamente. Porém, este calendário pode receber uma antecipação. O jogador vem evoluindo muito bem nos trabalhos na academia e no campo, auxiliado pelo preparador físico, Élio Carravetta.
Nessa quarta-feira, o capitão será reintegrado aos trabalhos com bola juntamente aos não relacionados para a partida diante do São Paulo. Já a partide quinta-feira, começará uma série de avaliações que responderão se o atleta tem condições de jogar o clássico Grenal. Algo remoto, mas que existe a possibilidade.
Taison, até aqui, já atuou em nove partidas pelo Inter a partir do dia que foi anunciado oficialmente como o grande reforço da temporada colorada, em 16 de abril. Porém, desde que Diego Aguirre retornou ao estádio Beira-Rio, o treinador uruguaio não teve chances de comandar o camisa 10.
* Por supervisão de: Marjana Vargas