Diogo Barbosa falou em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (01), após o treinamento comandado por Vagner Mancini
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAPor Andrei Severo * | 1 de fevereiro de 2022
Na manhã desta terça-feira (01), antecedendo ao confronto contra o São José, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho e que marcará a estreia do time principal do Grêmio em 2022, o lateral-esquerdo tricolor, Diogo Barbosa falou em coletiva. O jogador comentou sobre os acontecimentos da última temporada e projetou o novo ano prometendo melhorar.
Diogo Barbosa, questionado sobre o reencontro com a torcida gremista, ressaltou como muito importante, e comentou contar com o apoio para a primeira partida do ano. Ainda, o lateral-esquerdo destacou que caso o clube tivesse a torcida em todos os jogos de 2021, “dificilmente iríamos cair, pela força que ela tem“, completou.
O jogador também relatou a importância da pré-temporada que o plantel principal gremista está passando neste início de temporada. “Estamos vindo de treinos bastante intensos e produtivos. Vai ser um jogo importante para mostrarmos a nossa cara ao nosso torcedor”, respondeu Diogo.
Além do rebaixamento gremista em 2021, Diogo Barbosa confessou que a temporada passada foi o pior de sua carreira. “Vim de um 2021 muito ruim, foi o pior ano da minha carreira, que menos joguei. Então isso traz uma indignação pessoal. Isso me motiva muito diariamente esse ano, pois eu quero ajudar o Grêmio e fazer com que volte para a Série A”, relatou.
Nesta temporada, Diogo Barbosa disputará a titularidade com Nicolas, novo reforço gremista. O jogador considerou normal esta disputa. “Um clube como o Grêmio a disputa por posição sempre vai existir. Sempre terá atletas de alto nível, querendo jogar, porque todo mundo sonha com essa oportunidade de vestir a camisa do Grêmio”.
O lateral também projetou como será a Série B, que julgou ser muito difícil pelos campos e logísticas, apesar de ser uma competição desvalorizada, destacou. Diogo ressaltou a importância do time estar jogando bem, “encaixadinho e redondinho” para conseguir o acesso para a primeira divisão nacional.
Ainda sobre a segunda divisão, Diogo Barbosa falou sobre a dificuldade que os jogadores enfrentarão com times mais fechados: “O Mancini tem trabalhado muito. No Gauchão iremos pegar times que jogarão fechados e na Série B também tenho certeza. Então temos treinado essas variações defensivas para furar os times adversários mas também sabendo se defender”.
* Por supervisão de: Marjana Vargas