Por Redação Rádio Grenal | 6 de junho de 2023
Depois de uma semana com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, o Grêmio terá uma semana livre para recuperar jogadores e prepara a equipe para o jogo contra o Flamengo, no próximo domingo, no Rio de Janeiro.
Mas se a semana não é de decisão dentro do campo, fora dele o tricolor precisa decidir a situação de um dos jogadores mais questionados pelo torcedor. O lateral Diogo Barbosa fez, diante do São Paulo, seu sexto jogo com a camisa do clube neste Campeonato Brasileiro. Caso entre em campo contra o Flamengo, não poderá vestir a camisa de outro clube na elite do futebol brasileiro.
Depois da vitória no último domingo, o presidente Alberto Guerra afirmou que a situação será discutida com todas as partes, mas que a primeira escolha é de ordem técnica, e cabe ao treinador Renato Portaluppi a escolha de utilizar ou não o atleta.
Diogo chegou ao Grêmio em setembro de 2020, vindo do Palmeiras. O tricolor adquiriu 25% dos direitos do jogador por R$10 milhões. Em 2021, uma clausula contratual foi atingida, já que o jogador foi utilizado em 60% dos jogos da temporada, 0 que obrigou o clube a comprar mais 12,5% por R$750 mil.
Ao todo, Diogo Barbosa jogou 43 vezes com a camisa tricolor, marcando apenas 1 gol. Em abril, o jogador chegou a despertar o interesse do Ceará, mas o alto salário inviabilizou a transferência. O camisa seis tem contrato até o final desta temporada, e neste mês já pode assinar um pré-contrato.