O nome de Roger Machado é trabalhado como o principal alvo para ser o novo técnico do Grêmio
Foto: Divulgação / Grêmio FBPAPor Andrei Severo * | 11 de outubro de 2021
Algumas horas após a saída de Felipão do Grêmio, a única convicção que se tem internamente, é o comando interino do técnico da transição, Thiago Gomes, para a partida diante do Fortaleza. Três nomes são postos em pauta para assumir o cargo após o confronto no Ceará, porém, alguns empecilhos dificultam a contratação de um novo treinador.
Para evitar o terceiro rebaixamento em sua história, Roger Machado, Mano Menezes e Lisca aparecem como prioridade para assumir o cargo de técnico gremista. O presidente, Romildo Bolzan Jr., junto do vice-político, Marcos Herrmann e o executivo de futebol, Diego Cerri, trabalham internamente para encontrar uma solução.
Todos tem passagens e história com o Grêmio. Roger Machado, além de jogador, treinou o clube de 2015 a 2016, e é tido para muitos gremistas como o percursor dos maiores títulos do clube nos últimos anos. O nome do gaúcho é a primeira opção, porém, em um primeiro contato, direção gremista recebeu uma negativa do treinador, que tem como prioridade assumir o comando de clubes em início de temporada.
Mano Menezes é o segundo dentre os preteridos. O técnico foi o responsável por tirar o clube da Série B em 2005 e levar a uma final de Libertadores, em 2007, que culminaria no vice-campeonato internacional. Seu último trabalho foi na Arábia Saudita ainda este ano, porém, seu nome não é unanimidade internamente.
O terceiro candidato a aparecer com maior força é Lisca. O porto-alegrense teve passagens como treinador nas categorias de base do clube gaúcho no início dos anos 90. Conhecido por trabalhos emergentes em clubes com situações delicadas, o técnico seria uma alternativa caso Roger Machado realmente declinasse e Mano Menezes perdesse força nos bastidores do Grêmio.
Os próximos dias serão de muito trabalho e movimentações no ambiente gremista. Tudo indica que Romildo Bolzan Jr. e sua comissão irão atrás de um novo nome para a casamata, mas o nome não deve ser anunciado até quinta-feira pela manhã. Tricolor tem confronto marcado diante do Fortaleza, na próxima quarta-feira (13), às 20h30, na Arena Castelão.
* Por supervisão de: Marjana Vargas