Dorival Júnior e trio ofensivo histórico diante do Paraguai

Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Apesar da vitória brasileira em cima do Equador, na última sexta-feira (6), pelo placar de 1×0, dentro do Couto Pereira, a pressão por vitórias e desempenhos melhores dentro de campo segue ecoando dentro do país. Nesta terça-feira (10), às 21h30, o Brasil entra em campo para tentar provar seu valor mais uma vez, sendo este confronto contra a equipe do Paraguai, em Assunção.

E teremos cara nova nos onze iniciais e com trio histórico comandando o ataque.  Confirmado pelo técnico Dorival Júnior em entrevista coletiva, o jovem Endrick será o centroavante titular na noite de hoje contra o Paraguai, juntando-se à dupla ofensiva de Vinícius Júnior e Rodrygo, fazendo com que um feito histórico seja alcançado neste século.

O ataque da Seleção Brasileira será formado inteiramente por jogadores de um mesmo clube. Este feito raro, acontecerá pela primeira vez no século na noite desta terça-feira, quando Vini Júnior, Rodrygo e Endrick, todos jogadores do Real Madrid, da Espanha, comandarão o ataque da canarinho. Embora seja um acontecimento raro, este cenário aconteceu em 2000, quando o Brasil contou com um quarteto ofensivo do Vasco da Gama: Juninho Paulista, Juninho Pernambucano, Euller e Romário. 

Na entrevista coletiva, o comandante Dorival Júnior que, completará seu 10º jogo à frente da Seleção Brasileira  diante do Paraguai (invicto até o momento), foi direto ao comentar que o momento atual da seleção não é de espetáculo ou de “dar show”, mas sim de paciência e de procurar evolução para furar a defesa do Paraguai. Para finalizar a coletiva, o comandante prometeu e cravou que o Brasil estará na final da Copa do Mundo 2026, nos Estados Unidos.

O Brasil ocupa a quarta colocação nas eliminatórias com dez pontos somados, e para subir na tabela, o time de Dorival precisa vencer e torcer para a Colômbia ser derrotada em casa pela Argentina em casa.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Mundo da Bola

Compartilhe esta notícia:

Argentina vence o Chile e mantém a liderança isolada
O favorito para ganhar a Bola de Ouro 2024
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate