Dupla Gre-Nal enfrenta equipes nordestinas na terceira fase da Copa do Brasil

Em confronto com nordestinos, o Grêmio decide em casa e o Inter decide fora

Foto: Reprodução / Instagram

Na tarde desta quarta-feira (29), ocorreu o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil. A nova fase, que já inclui os times classificados para  Libertadores da América, é a primeira com jogos de ida e volta. Os jogos de ida estão previstos para acontecer na semana do dia 12 de abril, e os jogos de volta duas semanas depois, em torno do dia 26. A Dupla Gre-Nal, por estar no pote 1, conseguiu os adversários de menor ranking. Em contrapartida, serão viagens longas para a disputa desta terceira fase.

GRÊMIO

O Grêmio terá pela frente o ABC, de Natal, Rio Grande do Norte. A sorte tricolor foi poder decidir em casa: o segundo jogo será disputado na Arena do Grêmio. O ABC vive um bom momento nas competições que disputa, e derrubou um gigante brasileiro na segunda fase da Copa do Brasil para chegar nesta fase. No Campeonato Potiguar, a equipe disputa a segunda fase, que é feita de um grupo de 4 times que jogam entre si, e os 2 melhores avançam para  final. Na segunda colocação e ainda com um clássico para disputar contra o América-RN, é uma das melhores equipes do seu estado.

Na Copa do Nordeste, principal competição para a maioria das equipes da região, a situação é melhor ainda: passou em segundo no Grupo B e despachou o Náutico por 3 a 1 nas quartas de final, e disputa nesta quarta-feira (29), contra o Sport Recife, uma vaga na finalíssima. Para fechar com chave de ouro a boa campanha do ABC até o momento: na segunda fase da Copa do Brasil, em pleno São Januário, despachou o Vasco nos pênaltis. Após empatar em 0 a 0 no tempo normal, a equipe de Natal não se intimidou diante da torcida vascaína e venceu a disputa nas penalidades, conseguindo a vaga que, agora, o coloca no caminho do Grêmio

INTER

Ao contrário do tricolor, o Inter decidirá sua vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil fora de casa. O adversário do colorado será o CSA, de Maceió, Alagoas. Ao contrário do ABC, adversário do Grêmio, o CSA não vem em uma boa fase. Último colocado do Grupo B na Copa do Nordeste, também não tendo se classificado para as semifinais do Campeonato Alagoano. o CSA passou pelo Brusque na segunda fase da Copa do Brasil.

Tendo figurado na Série A em 2019, mas voltando à Série B no ano seguinte, o clube irá disputar a Série C em 2023, se encontrando em uma descendente ao longo dos anos. A vantagem do clube alagoano será a decisão em casa. Jogando dentro de casa na Copa do Brasil, o CSA passou pelo Brusque na segunda fase da Copa do Brasil, vencendo por 1 a 0.

YPIRANGA E BRASIL DE PELOTAS

Outros dois gaúchos ainda vivos na Copa do Brasil, o Ypiranga e o Brasil de Pelotas terão desafios de Série A na terceira fase da competição: o Ypiranga irá decidir fora contra o Botafogo, e o Brasil de Pelotas em casa, contra o Atlético Mineiro. O Ypiranga passa por seu segundo desafio de Série A seguido, tendo eliminado o Red Bull Bragantino em Erechim anteriormente. O desafio do Brasil de Pelotas também não foi fácil: jogando em Pelotas, derrotou a Ponte Preta por 2 a 0.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Bruno Alves projeta a final contra o Caxias: “Nós estamos projetando um jogo difícil”.
Johnny retorna de data FIFA e Renê trabalha em separado no treino do Inter
Deixe seu comentário

No Ar: