Por Redação Rádio Grenal | 29 de junho de 2020
Por meio de postagens nas redes sociais, Grêmio e Inter se uniram e levantaram a bandeira no âmbito do futebol contra a discriminação neste domingo (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+.
Além de colorir o estádio Beira-Rio com as cores do movimento, o colorado, por meio de seu perfil no Twitter, publicou um vídeo com o relato de uma entrevista com Édy, mulher trans que é colorada e integra o quadro funcional do clube.
O Inter se posiciona pelo passado, de história popular, mas, principalmente, por conta do presente. Combater o preconceito significa defender nossa gente. Gente como a Édy, mulher trans e colorada, que faz parte do Clube do Povo. #OrgulhoLGBT pic.twitter.com/FJSLd7wOPZ
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 28, 2020
Ainda, na data, o Inter fez o lançamento da linha de máscaras com a estampa da bandeira LGBTQI+.
Contra as limitações que a pandemia impõe, o Inter apresenta máscaras com a estampa da bandeira LGBTQI+, produzidas para permitir que o orgulho por quem somos e amamos siga exaltado.
Saiba mais sobre a iniciativa: https://t.co/d8hr6PWxhx #OrgulhoLGBT pic.twitter.com/rsOI2agUY8
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 28, 2020
O tricolor, por sua vez, fez uma postagem fazendo referência à torcida Organizada Coligay, criada no final dos anos 70.
Que possamos nos inspirar em nossos feitos do passado, para construirmos um presente e um futuro de mais aceitação, diversidade e igualdade.
28 de junho – Dia Mundial do Orgulho LGBTQI+#OrgulhoLGBT #ClubeDeTodos 🇪🇪 pic.twitter.com/XNCDOf1LWC
— Grêmio FBPA (@Gremio) June 28, 2020
* Por supervisão de: Marjana Vargas