Por Redação Rádio Grenal | 18 de agosto de 2023
O técnico da seleção olímpica do Brasil, Ramon Menezes, fez sua primeira convocação para a seleção brasileira pré-olímpica nesta sexta-feira, na sede da CBF. As partidas serão contra a seleção olímpica de Marrocos, no país africano, nos dia 7 e 11 de setembro. O técnico convocou quatro jogadores da dupla Grenal, os tricolores Gabriel Grando e Bitello, e os colorados Vitão e Maurício.
Nesta temporada, o zagueiro Vitão tem atuado mais entre a dupla e chega com possibilidade de fazer a dupla de zaga com Robert Renan, o principal defensor convocado por Ramon. Maurício disputou 28 jogos pelo Inter, sendo titular em 23, marcando oito gols e anotando cinco assistências, sendo uma ótima opção ofensiva para a seleção.
Já Gabriel Grando, tem grandes atuações pelo Tricolor e está se destacando como um dos melhores goleiros do país. Em 2023, o goleiro disputou 23 partidas pelo tricolor gaúcho e ao longo do Brasileirão conquistou a posição de titular. Bitello foi surpresa para o Grêmio, que foi avisado à noite que o meio-campista Bitello também está chamado para os dois amistosos contra o Marrocos, mas a CBF não explicou o motivo para o meia não estar na lista anunciada por Ramon à tarde.
Tanto Vitão quanto Grando e Bitello só poderão disputar os Jogos Pan-Americanos no Chile, em outubro deste ano, dado que nas Olimpíadas de 2024 excederão o limite de idade de 23 anos. Mas Maurício, que completa 22 anos no ano da competição, ainda terá a chance de convocação.
LISTA DE CONVOCADOS
Goleiros: Gabriel Grando (Grêmio), Matheus Cunha (Flamengo) e Mycael (Athletico)
Laterais: Arthur (Bayer Leverkusen), Vinicius Tobias (Real Madrid); Welington (São Paulo) e Abner (Bétis)
Zagueiros: Vitão (Internacional), Lucas Halter (Goiás), Robert Renan (Zenit) e Morato (Benfica)
Meio-campistas: Andrey (Chelsea), João Gomes (Wolverhampton), Marlon Gomes (Vasco), Maurício(Internacional), Danilo (Nottingham Forest) e Bitello (Grêmio).
Atacantes: Lázaro (Almería), Vitor Roque (Athletico), João Pedro (Brighton), Igor Paixão (Feyernoord), Paulinho (Atlético-MG) e Marcos Leonardo (Santos).