O presidente do Grêmio chegou ao segundo título de sua gestão, que se iniciou neste ano
Por Redação Rádio Grenal | 9 de abril de 2023
Neste sábado (8), o Grêmio conseguiu finalizar uma excelente campanha no Gauchão 2023 com o título, após bater o Caxias por 1 a 0 na Arena e sagrar-se hexacampeão gaúcho. Após a partida, o presidente tricolor Alberto Guerra concedeu entrevista coletiva, onde falou sobre o trabalho da diretoria desde o início do ano, quando a gestão entrou em vigor, e o aumento de expectativa do torcedor após o bom começo de temporada.
De início, Guerra falou justamente sobre essa expectativa, pregando tranquilidade para o restante da temporada, mas reconhecendo o mérito de sua gestão: “É impressionante a reversão de expectativa que construímos em 4 meses de trabalho. Isso me deixa muito alegre, mas continuamos com os pés no chão”. Na sequência, ele disse que o foco agora está no Campeonato Brasileiro, que se inicia no próximo domingo (16) para o Grêmio:“Agora é trabalhar no Campeonato Brasileiro, acho que temos um grupo bom e trabalhamos muito para montar essa equipe”.
O presidente falou sobre o crescimento do número de sócios tricolores e a importância disso para o lado financeiro da equipe, colocando o fato como um terceiro título do tricolor, além da Recopa Gaúcha e do Gauchão: “A gente está dia-a-dia fazendo as contas, trabalhando. Nosso terceiro título, sem menosprezar os outros dois, será chegar em 95 mil sócios, isso será o mais importante”.
Alberto Guerra, ao ser perguntado sobre a situação de Lucas Silva, volante gremista que esteve em campo na decisão deste sábado. A resposta não revelou maiores detalhes sobre a situação de permanência do atleta: “Excelente atleta, faz parte do nosso grupo e fez uma grande partida hoje”. Ao ser questionado sobre uma possível proposta do Cruzeiro (MG) pelo atleta, ele foi sucinto, e apenas disse que não recebeu nenhuma informação sobre o assunto.
* Por supervisão de: Marjana Vargas