Sábado, 17 de outubro de 2026

Sábado, 17 de outubro de 2026

Inter

Eduardo Baptista banca elenco do Inter após derrota: “Esse é o grupo que vai manter a gente na Série A”

Compartilhe esta notícia:

Treinador evitou responsabilizar individualmente os jogadores, destacou a postura da equipe e projetou reação na luta contra o rebaixamento

Foto: Divulgação

Após a derrota do Inter por 2 a 0 para o Mirassol, nesta sexta-feira (16), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Baptista concedeu entrevista coletiva e comentou os erros individuais que comprometeram o resultado. Apesar do revés, o treinador destacou a entrega dos jogadores e demonstrou confiança na permanência do Colorado na Série A.

A partida foi marcada pela expulsão do goleiro Matheus Cunha, aos 14 minutos do primeiro tempo, após cometer falta fora da área. Com um jogador a menos, o Inter sofreu os gols de Eduardo e André Luis na segunda etapa. O resultado manteve a equipe na 17ª colocação, com 32 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

Questionado sobre as falhas individuais, especialmente de Matheus Cunha e Félix Torres, Eduardo Baptista reconheceu os erros, mas evitou expor os atletas.

“Eu não tenho por costume vir aqui e apontar arma pra ninguém. Não é meu perfil, não é nem o meu caráter jogar o peso de um erro em cima disso. (…) Mas as cobranças vão ser internas”, afirmou.

Mesmo diante das críticas ao desempenho de alguns jogadores, o treinador reforçou sua confiança no grupo e assumiu a responsabilidade pelas decisões tomadas desde sua chegada ao clube.

“O momento agora é da gente apoiar esses atletas, saber que a gente teve um prejuízo aqui, mas é o nosso grupo. Esse é o grupo que vai manter a gente na Série A”, declarou.

Outro tema abordado durante a coletiva foi a utilização dos jovens das categorias de base. Eduardo destacou as alternativas encontradas durante a partida, principalmente após a expulsão, e elogiou a participação de jogadores que receberam oportunidades.

“As soluções estão dentro do elenco. A gente tem algumas situações muito importantes. O Bruno Gomes por dentro fez um diferencial. Ele deu uma vida ao nosso meio. O João bezerra entrou bem, entrou com personalidade”, avaliou.

Apesar da derrota, o comandante colorado considerou positiva a postura da equipe, que conseguiu criar oportunidades de empate mesmo em inferioridade numérica. Segundo ele, a evolução no comportamento dos atletas é um dos principais aspectos a serem preservados para a sequência do campeonato.

“Hoje nós temos uma melhora em termos de comportamento e os atletas sentirem que é possível, bastante grande”, destacou.

Com sete partidas restantes no Brasileirão, Eduardo Baptista também projetou o próximo compromisso diante do Botafogo, no Beira-Rio, e prometeu dedicação máxima durante o período de preparação.

“Nós vamos fazer a melhor semana do Internacional do ano. Vamos fazer a melhor semana. Nós vamos trabalhar, se doar, dedicar, muita conversa, muita conversa, que a gente vai sair dessa situação”, afirmou.

O Inter volta a campo no sábado, dia 24 de outubro, às 16h30, contra o Botafogo, no Beira-Rio. O confronto representa mais uma oportunidade para o Colorado tentar deixar a zona de rebaixamento e recuperar os pontos desperdiçados em Mirassol.

Compartilhe esta notícia:

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Manhã Grenal