Argentino volta ao Inter após passagens pela Espanha e Atlético-MG.
Foto: Ricardo Duarte / InterPor Redação Rádio Grenal | 19 de julho de 2023
O Inter anunciou oficialmente o retorno do técnico Eduardo Coudet, ele assina contrato até o final da temporada 2023. Chegam também para compor a comissão técnica o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández.
O argentino chega para ser o substituto de Mano Menezes, demitido na última segunda-feira. Coudet esteve no comando técnico do Colorado em 2020, e depois de sair de Porto Alegre, passou pelo Celta de Vigo da Espanha, e pelo Atlético-MG, clube que deixou em junho deste ano.
Na sua primeira passagem pelo Beira-Rio, Coudet comandou o time gaúcho 46 jogos oportunidades, teve 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas. O aproveitamento do argentino foi de 62%, e com ele o Colorado marcou 71 gols e sofreu 37 gols. Na ocassião, Eduardo Coudet deixou o Inter, enquanto estava na liderança do Brasileirão, nas oitavas de final da Liberadores e quartas da Copa do Brasil na temporada 2020.
O profissional de 48 anos, pediu demissão do clube gaúcho para comandar o Celta de Vigo da Espanha. No clube espanhol foram 84 partidas, com 31 vitórias, 19 empates e 34 derrotas. Dias depois de deixar a Europa, Coudet foi anunciado pelo Atlético-MG, no clube mineiro foram 35 partidas, com 21 vitórias, oito empates e seis derrotas. No Galo, o argentino conquistou o título do Campeonato Mineiro 2023.