Comissão Eleitoral do Inter decidiu pela a Chapa 01, de Guinther Spode, para a disputa contra Alessandro Barcellos, da Chapa 05
Foto: TJ-RS / DivulgaçãoPor Redação Rádio Grenal | 11 de dezembro de 2020
A corrida eleitoral colorada segue com novo capítulos. Após a impugnação da candidatura de José Aquino à presidência, pela Chapa 03, Reage Inter,a Comissão Eleitoral decidiu colocar a Chapa 01, de Guinther Spode, terceira colocada na votação do Conselho Deliberativo, na disputa contra Alessandro Barcellos, da Chapa 05, pelo cargo máximo do clube. A eleição para as 150 cadeiras do Conselho Deliberativo, com voto do sócio pela internet, está marcada para a próxima terça-feira (15).
Indefinições
No entanto, a chapa de Guinther Spode também foi denunciada por suposta irregularidade no processo. A comissão eleitoral ainda não deu andamento no assunto. Caso haja impugnação também da chapa 01, Cristiano Pilla, da Chapa 04, do Povo do Clube, concorre à presidência.
Mas até lá o pleito colorado tem chance de parar na Justiça. A Chapa de José Aquino com um pedido de liminar para invalidar decisão da Comissão Eleitoral que impugnou a candidatura do movimento e, desta forma, poder concorrer no dia 15.
Tanto a candidatura de Aquino quanto dos integrantes da Chapa 03 que concorrem às 150 cadeiras que serão renovadas no Conselho Deliberativo estão impugnadas. A decisão tomada por quatro votos a dois é irrevogável. Ou seja, não cabe recurso nas demais instâncias internas do clube.
Declarações
Em entrevista à Rádio Grenal, Roberto Siegmann, escolhido para ser vice de futebol em caso de vitória da Chapa 03, se mostrou surpreso em relação à decisão da Comissão Eleitoral colorada: “Estamos impactados com a decisão dessa comissão eleitoral. A pena que foi aplicada à Chapa 03, não tem nenhuma previsão na legislação do Internacional […] Não foi a chapa que foi cassada. Foi cassado o direito do torcedor do Internacional escolha o futuro do clube”.
* Por supervisão de: Marjana Vargas