Elogios a Diogo Barbosa e criticas à CBF; veja como foi a coletiva de Renato após a vitória no Brasileirão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. Venceu por 1 a 0 o Santos, jogando no Alfredo Jaconi. Com uma equipe repleta de desfalques, o time de Renato Portaluppi contou com o gol de João Pedro para marcar os primeiros três pontos na competição nacional.

Sem Lucas Silva, Carballo, Fabio e Pepê, Renato apostou em Bitello mais recuado e Zinho entre os titulares para furar o bloqueio do Peixe. “As dificuldades sempre aparecem, temos jogadores no DM. O mais importante foi construir uma boa estreia. Durante a semana tentaremos recuperar jogadores do DM para o próximo confronto”, analisou o treinador.

Titular pelo segundo jogo seguido, devido a lesão de Reinaldo, Diogo Barbosa teve uma boa atuação na serra gaúcha e foi defendido pelo técnico gremista. “Ele fez uma grande partida também contra o Caxias. O jogador as vezes fica marcado pelo torcedor, mas o que tem que acabar é os ataques da imprensa ao ser humano”, disse Renato. O camisa 6 do tricolor não tem muito prestigio com o torcedor.

Everton Galdino foi uma das opções de Renato no segundo tempo, mas o meia não teve um início muito bom e demorou a se encontrar na partida. “Não sei se ele tava nervoso, mas pedi calma. Gritei até com ele depois de alguns erros, acho que ali caiu a ficha dele. É um jogador forte, entrou até pra segurar a bola e vai nos ajudar bastante durante o campeonato”, comentou Portaluppi.

João Pedro, autor do gol da vitória, foi mais uma vez substituído no segundo tempo. O garoto Thomas Luciano foi quem atuou na lateral direita da equipe na reta final do confronto. Renato garantiu que João não preocupa para a próxima rodada, mas criticou o calendário. “Ele vem se queixando de desgaste desde o último jogo. Não tô entendendo a CBF que vem marcando um jogo em cima do outro. Queremos entrar com tudo no Brasileirão, a CBF não pode beneficiar clube A, B ou C.”

O tricolor entra em campo novamente só no próximo final de semana, quando encara o Cruzeiro, em Minas Gerais. A partida ocorre sábado, às 21h, com a cobertura completa da Rádio Grenal.

 

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, Grêmio supera o Santos por 1 a 0
Lucas Silva participa normalmente de treino e deve reforçar o Grêmio contra o Cruzeiro
Deixe seu comentário

No Ar: