Por Redação Rádio Grenal | 24 de abril de 2023
A ida de Adriel para o banco de reservas foi a pauta na derrota gremista para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, na segunda rodada da série A do Campeonato Brasileiro. O herói do título gaúcho deixou o time titular para que Gabriel Grando atuasse entre os 11 iniciais.
Antes da partida, o vice de futebol do tricolor, Paulo Caleffi, relatou que a opção foi devido aos atos sequentes de indisciplina do goleiro gremista. O ponto final foi uma entrevista concedida sem a permissão da assessoria do clube, onde Adriel teria revelado detalhes táticos de Renato.
O treinador, na entrevista pós-jogo, detalhou a situação. “É um recado que o Caleffi deu, estou fechado com ele. Lá atrás os empresários circulavam pelo clube e ajudavam a decidir algumas coisas, mas isso acabou. Hoje o clube tem comando.”
Portaluppi também mandou um recado para o arqueiro. “Quem quer o bem dele é quem está dentro do clube e não outros. Meu recado para os empresários é “fiquem calados”, se o empresário acha que estamos atrapalhando alguém dentro do clube, as portas estão abertas. Oferecemos todas as condições para o jogador, ele já foi avisado diversas vezes, chega uma hora que temos que frear. Avisei ele que estou fazendo isso para o bem dele, um jogador não pode ter 3, 4 empresários enchendo a cabeça.”
O comandante gremista também confirmou que Grando será titular na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Cuiabá, fora de casa. “A fila anda, Grando teve oportunidade e foi o melhor do time”, disse Renato.
O Grêmio se reapresenta nesta segunda-feira, às 16h, no CT Presidente Luiz Carvalho. O tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, contra o ABC, no jogo de volta da Copa do Brasil. Os comandados de Renato podem perder até por 1 a 0 que estão nas oitavas da competição.