Grupo colorado vive grande fase no Campeonato Brasileiro
Foto: Ricardo Duarte / S.C. InternacionalPor Leonardo Moll * | 15 de outubro de 2021
A vitória colorado sobre o América-MG, por 3 a 1, na última quarta-feira (13) foi fundamental para as pretenções do técnico Diego Aguirre no Campeonato Brasileiro. Com os três pontos, o Inter continuou forte na briga para entrar no G-4 da competição, e ainda se distanciou do Athletico-PR, time que vem logo na sequência.
Mais do que isso, após o triunfo na 26ª rodada, os comandados de Diego Aguirre atingiram uma importante marca no Brasileirão: já são cinco vitórias consecutivas atuando no estádio Beira-Rio. Com diversos resultados positivos, o colorado, que passou dificuldades no começo da competição, voltou a brigar na parte de cima da tabela.
A última vez que o Inter não venceu atuando em casa foi diante do Cuiabá, um 0 a 0, ainda no fim de julho. Depois disso, dois meses e meio apenas com vitórias: Inter 4×2 Fluminense, Inter 1×0 Fortaleza, Inter 2×0 Bahia, Inter 5×2 Chapecoense e Inter 3×1 América-MG. Cinco vitórias em cinco jogos.
Vale lembrar que o Inter sofreu no início do campeonato atuando em seus domínios. Veio vencer apenas na sexta oportunidade jogando em casa, contra o Juventude, na 12ª rodada, por 1 a 0, após cinco resultados negativos.
Uma curiosidade: apenas o empate enfrentando o Cuiabá, pela 14ª rodada, separa o primeiro triunfo, sobre o Juventude, e a sequência de cinco vitórias. Logo, caso vencesse a equipe do Mato Grosso, o colorado poderia ter sete vitórias seguidas na competição.
* Por supervisão de: Marjana Vargas