Em atuação apática, Grêmio perde para o Universidad Católica e se complica na Libertadores

Lanterna do Grupo H, o Grêmio precisava vencer o Universidad Católica nesta quinta-feira (4), para não se complicar e ficar sem a classificação na Libertadores. Não foi o que aconteceu. O tricolor perdeu para o time chileno por 1 na 0. O gol foi marcado aos dezesseis minutos por Sáez.

O técnico Renato Portaluppi optou por iniciar o jogo com Diego Tardelli de centroavante. O Grêmio, como de costume, buscava trocar muitos passes. A primeira chance do jogo foi do Tricolor. Michel, aos seis minutos, arriscou da intermediária e finalizou para fora. A partida se caracterizava pelo toque de bola no meio de campo. O primeiro escanteio só aconteceu aos treze minutos, a favor do time chileno.

Mesmo sem muitas chances claras e com o Grêmio tendo maior posse de bola, na primeira tentativa a gol, o Universidad Católica marcou. Aos dezessete minutos, Magnasco cruzou para Sáez que se antecipou e desviou para o gol. Universidad Católica 1, Grêmio 0.

Com a desvantagem, o Grêmio seguiu com dificuldades. Luan não finalizava e buscava só tocar a bola. Everton era o único que tentava chutar a gol. Em um todo, o time não jogava bem. Aos trinta minutos, o Universidad Católica teve o segundo escanteio do jogo ao seu favor. Logo depois, Puch apareceu livre na área gremista e chutou sem deixar a bola cair, mandando direto pela linha de fundo.

No final do primeiro tempo, o tricolor ainda teve uma falta. Maicon bateu, mas a cobrança foi para fora. O Grêmio teve mais posse de bola, mas errava muitos passes. A equipe chilena, no primeiro tempo, dominou as ações, criando oportunidades e ameaçando o gol de Paulo Victor.

Sem alterações, na segunda etapa, o Grêmio avançou sobre o campo da Católica, pois precisava da vitória. O acerto técnico ainda estava longe de se concretizar: a equipe não saía do lugar para atacar. O primeiro escanteio tricolor veio aos treze minutos.

Renato percebeu a situação e fez as trocas. Jean Pyerre entrou no lugar de Luan e André no de Tardelli. Logo após as substituições, o Tricolor atacou bem. Aos vinte da segunda etapa, a jogada passou por Jean Pyerre e André, que serviu Cortez. O jogador finalizou bonito, mas o goleiro adversário espalmou. Melhor chance da partida.

Jean Pyerre melhorou o time do Grêmio. Deu mais qualidade no meio-campo, com passes diferenciados. Não contente, Renato fez sua última troca aos vinte e nove minutos. Alisson entrou no lugar de Montoya.

A equipe chilena estava mais apagada, mas aos trinta e dois, teve uma boa finalização. Sáez, novamente, levou perigo ao gol de Paulo Victor. Única chance clara do Univesidad Católica. O Grêmio tentou por alguns minutos, mas, no final da partida, continuava apenas trocando passes. Faltou intensidade. Faltou muita coisa para o Tricolor. Agora, o time gaúcho precisa “vencer e vencer” na Copa Libertadores da América. Em 9 pontos disputados, conseguiu apenas 1. É o lanterna do seu grupo.

O próximo desafio do Tricolor é domingo (7), na Arena, contra o São Luiz. Será o segundo jogo da semifinal do Gauchão. Na primeira partida, os dois times empataram em 0 a 0, deixando a decisão para o final de semana.

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

Clemer e Danrlei falam sobre dupla Gre-Nal na Libertadores
110 anos Inter: clube celebra a data com jantar de aniversário
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque