Por Redação Rádio Grenal | 9 de fevereiro de 2019
Após uma semana de trabalho forte, o Inter encerrou na manhã passada os preparativos para a sexta rodada do Campeonato Gaúcho, no qual busca a segunda vitória consecutiva e uma ascensão na tabela, onde ocupa o quinto lugar, com 7 pontos.
E para afastar a irregularidade no torneio, o Colorado já está em Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, com o mesmo escore mas uma posição atrás, devido ao saldo de gols. A partida está marcada para as 17h deste domingo no estádio Alfredo Jaconi.
Antes do embarque para a Serra, o técnico Odair Hellmann voltou a trabalhar com portões fechados no estádio Beira-Rio, em uma atividade recreativa no gramado, seguida de exercícios técnicos. Ele tem à disposição o atacante William Pottker, recuperado de lesão, mas o treinador indícios do time que entrará em campo.
A ausência confirmada é do meia D’Alessandro. Ele chegou a trabalhar normalmente com os colegas no treino da manhã, entretanto não foi relacionado para a partida, a fim de poupá-lo: devido a uma pancada, o argentino terminou mancando o último jogo (contra o Brasil de Pelotas), na última segunda-feira. De acordo com o clube, o problema foi superado.
Com a palavra, Iago
Após o treino, o lateral-esquerdo Iago concedeu entrevista coletiva no centro de treinamentos. “Vai ser um jogo difícil, o Juventude é uma equipe que trabalha bem a bola”, projetou o camisa 28. “Mas vamos forte para conseguir mais uma vitória.
Embora a escalação só deva ser divulgada pouco antes do duelo contra o Juventude do técnico Luís Carlos Winck, especula-se que o Inter comece o primeiro tempo com Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Iago, Rodrigo Dourado, Edenilson, Nico López, Neilton, Tréllez, William Pottker ou Sarrafiore.