
Com o resultado, o Colorado se mantém na briga por uma vaga na Libertadores.
Foto: Ricardo Duarte / S.C.InternacionalPor Redação Rádio Grenal | 15 de agosto de 2022
Na noite deste domingo (14), o Colorado fez 3 a 0 no Fluminense, no encerramento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bustos, Alemão e De Pena assinalaram os gols no Beira-Rio. Com o resultado, o Inter agora soma 36 pontos, em 6º lugar, e briga por uma vaga direta na Libertadores do ano que vem.
Após a eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana, na semana passada, o Inter agora se concentra no Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, a equipe de Mano Menezes enfrentará o Avaí na próxima rodada, fora de casa. Já no Beira-Rio, a próxima partida disputada pelo Inter como mandante está marcada para o dia 29. Às 20h, o Colorado receberá o Juventude.
Jogo
A primeira grande oportunidade foi do Tricolor. Aos dez minutos, Samuel Xavier cruzou, Cano dominou, girou e fuzilou. A bola desviou em Mercado e saiu. Já aos 24, De Pena ficou com uma sobra dentro da área e finalizou para fora.
Na altura dos 31 minutos, Wanderson arrancou pela esquerda, cortou para a direita e chutou firme na trave. Até que aos 35, Johnny recuperou a posse no ataque, serviu Bustos que soltou uma bomba para o fundo do gol tricolor.
No segundo tempo, aos quatro minutos, após escanteio, Martinelli desviou de cabeça e por pouco Cano não botou no barbante. Na marca dos 16, Maurício balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento após auxílio do VAR.
Quando o relógio marcou 26 minutos, Wanderson dominou, passou por elevação para Alemão, que apenas tocou na saída de Fábio para ampliar. O Inter fechou a conta aos 47 minutos: o Colorado recuperou a bola no ataque, De Pena chutou colocado da entrada da área e fez o terceiro.
Ficha técnica
– Internacional: Daniel; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Johnny (Liziero) e Carlos de Pena; Mauricio (Pedro Henrique), Alemão (Braian Romero) e Wanderson (Alan Patrick). Técnico: Mano Menezes.
– Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel (Felipe Melo) e Caio Paulista; André, Martinelli e Ganso (Willian); Matheus Martins, Cano (Kennedy) e Jhon Arias (Nathan). Técnico: Fernando Diniz.
– Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Kleber Lucio Gil (FIFA) e Thiaggo Americano Labes. Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro. VAR: Adriano Milczvski.
* Por supervisão de: Marjana Vargas