Por Redação Rádio Grenal | 17 de março de 2024
Inter e Juventude empataram em 0 a 0, na tarde deste domingo (17), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na partida de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho.
O primeiro tempo do jogo teve poucas oportunidades claras de gol. Nos lances mais importantes, os atacantes Valencia, do Inter, e Gilberto, do Juventude, pararam nos goleiros adversários.
Aos 21 minutos, Maurício rolou para Valencia, entre os zagueiros. O equatoriano invadiu a área, deixou Danilo Boza para trás e tentou driblar Gabriel, que impediu que os visitantes abrissem o placar.
Pouco tempo depois, Gabriel salvou de novo o Juventude, quando Alan Patrick cruzou rasteiro da ponta esquerda para Valencia.
Pelo time da Serra, Jean Carlos conseguiu ótimo passe em profundidade para Gilberto. O centroavante invadiu a área, mas, na hora da finalização, adiantou muito a bola, facilitando a intervenção de Anthoni.
Já nos acréscimos, a defesa alviverde saiu mal, Maurício recuperou a bola, tabelou com Alan Patrick e bateu forte. Gabriel espalmou para frente.
Segundo tempo
O Juventude começou o segundo tempo pressionando. Gilberto ganhou uma disputa no alto, Jean Carlos ficou com a sobra e arrancou sozinho para a grande área. O meia tentou driblar Anthoni, mas o goleiro saiu bem do gol.
Aos 14 minutos, o time da casa quase abriu o placar. Aránguiz errou na saída de bola, e Gilberto ficou com a sobra dentro da área. O centroavante passou para Jean Carlos, que finalizou. Mercado salvou quase em cima da linha. Na sobra, Lucas Barbosa chutou para fora.
Aos 16, Jean Carlos tabelou com Alan Ruschel, que foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti, mas, após revisão do VAR, foi assinalado impedimento para alívio dos colorados.
Quatro minutos depois, Zé Marcos lançou para Lucas Barbosa nas costas da defesa. Na sequência, dentro da área, foi marcada falta do atacante.
Aos 30 minutos, Alan Ruschel roubou a bola na ponta esquerda e cruzou na medida para Gilberto. Na pequena área, o centroavante, de costas para o gol, tentou a finalização de calcanhar, mas foi bloqueado por Vitão.
Aos 34, Alan Patrick cobrou falta curta para Bruno Gomes. O volante cruzou na área, mas Gabriel ficou com a bola.
Aos 36, Renê cobrou uma falta na intermediária, e a zaga do Juventude fez um corte providencial na pequena área. Aos 47, Renê cruzou da intermediária, e Lucca cabeceou para a defesa de Gabriel.
Um minuto depois, o Juventude chegou com perigo. Rildo tabelou com Alan Ruschel e cruzou na área. A zaga do Inter cortou mal, e a bola ficou com Nenê. Na frente da pequena área, ele finalizou, mas Mercado desviou para escanteio.
Apesar das tentativas das duas equipes, o placar terminou zerado. Os times voltam a campo no dia 25, às 21h30min, no Beira-Rio, para decidir quem enfrentará Grêmio ou Caxias na final do Gauchão. Fora de casa, o Tricolor venceu a primeira partida por 2 a 1.