Por Redação Rádio Grenal | 11 de outubro de 2020
A volta de Robinho ao Santos gerou, como se esperava, muita repercussão. Contudo, não somente de forma positiva. De volta ao Peixe em sua quarta passagem, a contratação do atacante foi amplamente criticada nas redes sociais em virtude do processo sofrido pelo jogador por violência sexual na Itália.
Em entrevista exclusiva à Rádio Grenal, o presidente em exercício do clube, Orlando Rollo, no entanto, tratou de minimizar as criticas: “Nós vamos continuar fazendo campanha de violência contra mulher, nós somos contra qualquer tipo de violência. O pessoal que critica a contratação do Robinho são torcedores do São Paulo, do Corinthians e do Palmeiras que estão com dor de cotovelo.”
Anunciado no último sábado pelo Santos, Robinho foi condenado em primeira instância a nove anos de prisão, mas recorreu da decisão. Caso não consiga mudar a decisão, ainda tem uma terceira possibilidade. Mas, não há prazo para os novos julgamentos. O caso é de 2017, quando, na época atuando pelo Atlético-MG. A acusação é de um caso ocorrido numa boate em Milão em de janeiro de 2013, quando o jogador estava na terceira de suas quatro temporadas no Milan. O crime teria acontecido em conjunto com outros cinco homens, e a mulher seria de origem albanesa.
Veja outras declarações de Orlando Rollo:
Negociação envolvendo Thaciano, do Grêmio
🗣 Orlando Rollo, presidente em exercício do Santos: "O Thaciano é um excelente jogador, ele foi solicitado pelo técnico Cuca e o interesse era real."
— rádio grenal (@rdgrenal) October 11, 2020
🗣 Orlando Rollo, presidente em exercício do Santos: "Eu não me sentia à vontade em dar sequência ao Thaciano sendo que a gente não podia registrá-lo."
— rádio grenal (@rdgrenal) October 11, 2020
* Por supervisão de: Marjana Vargas
Voltar Todas de Entrevistas e Reportagens