Por Redação Rádio Grenal | 27 de dezembro de 2023
Com o interesse do Internacional, o atacante Rafael Borré se manifestou pela primeira vez desde que surgiram rumores sobre a possibilidade de uma transferência para o clube. Entretanto, durante a entrevista concedida na segunda-feira (25) ao site oficial do Werder Bremen, equipe alemã pela qual ele joga atualmente, o assunto sobre uma potencial mudança para o clube gaúcho não foi abordado.
Na entrevista, o jogador colombiano foi questionado sobre seu momento no clube, convivência com os colegas de equipe, sua família, viagens, a seleção e outros tópicos que fazem parte de sua rotina diária na Europa. Como titular no Werder Bremen, Borré também projetou seu futuro na equipe, onde acumula quatro gols em 13 partidas e possui contrato de empréstimo vigente até junho de 2024.
“Quero dar ainda mais ao clube e marcar o máximo de gols possíveis, junto com o meu parceiro de ataque”, comentou. Em seguida, reforçou o desejo de marcar mais gols para ajudar o clube a alcançar novos lugares na primeira página da tabela: “Nós como equipe devemos estar ainda mais empenhados em fazer uma segunda metade de temporada melhor para subirmos mais na tabela. Definir metas ambiciosas certamente motiva cada indivíduo e os impulsiona”, disse.
Borré está na Alemanha desde 2021, quando foi contratado pelo Eintracht Frankfurt, clube com o qual tem contrato válido até metade de 2025. No entanto, desde setembro deste ano, está emprestado ao Werder Bremen. Além de planejar seu futuro na Europa, o colombiano revelou estar dedicado a aprender melhor o idioma do país para aprimorar a comunicação com seus colegas. Ele também aproveitou a oportunidade para celebrar a chegada de sua família à nova cidade alemã:
“Minha família agora está comigo em Bremen. O fato de estarem todos comigo é um grande apoio. É ótimo poder passar tanto tempo com meus filhos, é muito divertido e alegre para mim”, comemorou.
No entanto, o Internacional está em negociações para uma possível contratação do atacante. Nos bastidores, as dificuldades persistem, mas a direção mantém o otimismo, embora a imprensa internacional praticamente descarte a possibilidade de Borré jogar no Colorado.
* Por supervisão de: Marjana Vargas