Por Redação Rádio Grenal | 9 de abril de 2019
Diante de mais de 41 mil torcedores presentes no estádio Beira-Rio, o Inter enfrentou dificuldades, mas venceu o Palestino, do Chile, por 3 a 2, e garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores da América. Paolo Guerrero, com dois gols, e Nico López, com três assistências, foram os destaques da partida da noite desta terça-feira (9).
Com a vitória, o Colorado, do técnico Odair Hellmann, chegou aos 10 pontos e se manteve na liderança do Grupo A da competição sul-americana.
A equipe gaúcha teve um início de jogo avassalador e em 20 minutos de jogo abriu 2 a 0 contra os visitantes chilenos. No final da primeira etapa, no entanto, o Palestino descontou, com Julián Fernándz. No início do segundo tempo, os colorados levaram um susto, ao ver o adversário empatar a partida. Passerini foi o dono do gol.
Aos 20 minutos da etapa final, Paolo Guerrero, pela segunda vez na noite, anotou o seu. O Palestino não se deu por vencido e, por vezes, assustava a defesa colorada, mas seu sucesso.
O Inter ainda teve um jogador expulso. Aos 35, Guilherme Parede entrou por cima de Soto e acabou atingindo o lateral. O atacante recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a partida mais cedo.
Mesmo com uma peça a menos, a equipe colorada ainda buscava o quarto gol. Aos 44 minutos, Zeca arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.
No final de semana, a equipe colorada tem mais uma partida decisiva. A primeira da final do Campeonato Gaúcho. O Inter recebe o Grêmio no Beira-Rio, no domingo (14), às 16h. O jogo de volta será na quarta-feira seguinte, dia 17, na Arena do Grêmio.
Ficha técnica
Internacional: Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Iago, Rodrigo Dourado (Rithely), Edenílson, Patrick (Guilherme Parede), D’Alessandro (William Pottker), Nico López e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.
Palestino: Ignacio González, Soto, Alejandro González, Del Pino (Guerrero), Véjar, Farías, Julián Fernández, Rosende, Luis Jiménez, Cortés (Ahumada) e Passerini. Técnico: Ivo Basay.
Arbitragem: Carlos Orbe (EQU), auxiliado por Byron Romer e Edwin Bravo (ambos equatorianos).
Público total: 41.414 torcedores.
Cartões amarelos: Véjar (PAL), Guerrero (PAL), González (PAL), Ahumada (PAL); Patrick (INT), D’Alessandro (INT), Guilherme Parede (INT).
Cartões vermelhos: Guilherme Parede (INT).