Por Redação Rádio Grenal | 3 de junho de 2019
*Valéria Possamai
O uniforme vermelho utilizado por D’Alessandro, neste domingo, contra o Avaí, ganhou uma fita preta, em sinal de luto. A ação do argentino foi para homenagear a menina Maria Rita Flores, fã do camisa 10 do Inter e que faleceu no sábado, aos 12 anos, vítima de uma parada cardíaca.
Pelas redes sociais, o meia lamentou a morte da menina com quem criou uma relação de carinho, que iniciou durante a realização do Lance de Craque, evento beneficente idealizado pelo argentino para beneficiar instituições que prestam atendimento a crianças e adolescentes com deficiência.
“Hoje me deparei com uma notícia muito triste, pra mim e todos que conheceram ela: Maria Rita. Uma doçura de pessoa, uma menina que me hipnotizou no seu primeiro olhar…O carinho que ela me brindou cada vez que a gente se encontrava era força e luz para mim. Sendo pai, tudo é diferente e acredito que não precisa ser de sangue pra querer bem alguém. Vou ter saudades…o carinho continua e tu foi pra mim um ensinamento na vida fora dos campos. Aproveito pra mandar forte abraço à família. Minhas condolências e esta sincera mensagem. Que Deus conforte a todos!”, escreveu D’Alessandro em sua conta oficial no Instagram.
https://www.instagram.com/p/ByLscp7nJm1/
A camisa utilizada por D’Ale na vitória sobre os catarinenses, neste domingo, no Beira-Rio, também será doada para um leilão, e a toda a renda adquirida será revertida para a família da menina Maria Rita Flores.
D'Alessandro doou a camiseta com o top de luto, que usou hoje, para leilão.
O valor será doado a família de Maria Rita.
Amanhã postarmos detalhes de como será o leilão.Não tenho palavras para descrever D'Alessandro.
Obrigada ídolo. pic.twitter.com/baKVOJIpfH
— LaBoba D'Ale 10 (@LaBobaDAle10) June 3, 2019
*estagiária sob supervisão de Marjana Vargas