Por Redação Rádio Grenal | 10 de setembro de 2020
O líder do campeonato recebeu o Ceará no Beira-Rio, na noite desta quinta-feira (10), e mesmo com um primeiro tempo complicado, garantiu a vitória.
O primeiro tempo não foi o melhor momento do Inter. Mesmo os times tentando se conhecer, apostando na troca de passes, a primeira chance aconteceu com a equipe visitante, aos 9 Charles aproveitou falha do Inter, tocou para Mateus Gonçalves na área, que driblou e mandou para Vina. O meia distribuiu para Cléber, que finalizou fraco e Víctor Cuesta salvou em cima da linha.
Aos 15, primeira substituição, Peglow saiu com dores para a entrada de Sarrafiore.
Inter ainda se mantinha com dificuldades, principalmente na saída de bola, o Ceará tirava vantagem do erro tentando infiltrar na área colorada.
Já aos 32, quem teve a chance foi o colorado, Moisés recebeu de Boschilia e levantou para a área, Galhardo cabeceou, mas se desequilibrou e errou a meta.
No segundo tempo o jogo não deu trégua, nos 5 primeiros minutos, Vina soltou uma bomba da entrada da área, finalizando. A bola foi à direita do gol.
Aos 8, Saravia recebeu pela direita e cruzou na segunda trave. Sarrafiore escorou buscando Edenilson, mas o goleiro salvou. Galhardo ficou com a sobra e serviu Edenilson, que invadiu a área e soltou uma bomba, espalmada por Prass.
Boschilia pegou a sobra de corte parcial da defesa alvinegra e, na veia, finalizou, obrigando Prass a grande defesa.
O Ceará tentou chegar pelos lados, mas só chegou perto do empate em cobranças de escanteio.
Aí o erro na saída de bola foi do Vozão, aos 30. Gabriel Lacerda foi desarmado por Boschilia na entrada da área, e a bola sobrou para o Thiago Galhardo que mudou o placar novamente! Gol do artilheiro.
O Ceará persistiu tentando, aos 39 Vina salvou a bola na linha de fundo e cruzou fechado, mas Lomba espalmou.
Com a vitória colorada, o Inter garantiu os 3 pontos e a liderança isolada no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos.
Internacional – Técnico Eduardo Coudet
Marcelo Lomba, Saravia, Zé Gabriel, Victor Cuesta, Moisés, Johnny, Edenilson, Nonato (Patrick), Boschilia (Moledo), Peglow (Sarrafiore, Abel Hernández), Thiago Galhardo (D’Alessandro).
Ceará – Guto Ferreira
Fernando Prass, Eduardo, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda, Alyson, William Oliveira (Lima), Charles, Vina, Fernando Sobral (Ricardinho), Mateus Gonçalves, Cléber (Sobis).
Arbitragem
Rodrigo Dalonso Ferreira – SC (CBF), auxiliado por Helton Nunes – SC (CBF) e Johnny Barros de Oliveira – SC (CBF). Quarto árbitro é Douglas Schwengber da Silva – RS (CBF). Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP (CBF) comanda o VAR, com Douglas Marques das Flores SP (CBF) e Enderson Emanoel Turbiani da Silva SP (CBF) como assistentes.
* Por supervisão de: Marjana Vargas