Em semana de possível primeiro jogo, saiba como foram as estreias de Enner Valencia na carreira

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Nesta segunda-feira (03), a janela de transferência está oficialmente aberta. Com isso, os clubes podem escrever seus jogadores nos campeonatos. É o caso de Enner Valencia, reforço do Internacional. O contrato do equatoriano com o Fenerbahçe acabou no último dia 30 de junho e, com a abertura da janela, ele já pode estrear. O próximo jogo do colorado é no dia domingo (09), contra o Fluminense, no Maracanã.

Depois do empate com o Cruzeiro no último sábado, Mano Menezes afirmou que conversará com o centroavante nesta semana, que a situação exige calma. Com o possível primeiro jogo se aproximando, saiba como foram as estreias de Enner pelo outros clubes.

Ao todo, o camisa 13 já jogou por 6 clubes antes de assinar com o colorado: Emelec, Pachuca, West Ham, Everton, Tigres e Fenerbahçe.

No clube do Equador, Enner estreou em 27 de janeiro de  2010, contra o Newell’s Old Boys, pela Copa Libertadores da América. Na oportunidade, não marcou. Ao todo, com a camisa dos “Los Eléctricos”, Valencia jogou 171 jogos e marcou 32 gols.

Na estreia pelo Pachuca, o equatoriano deixou a sua marca. Marcou um gol contra o Tijuana, no Campeonato Mexicano. Além de marcar no debuto, Enner foi às redes cinco vezes nos três primeiros jogos. No total, na primeira passagem pelo México, Valencia fez 18 gols em 25 jogos.

Indo ao velho continente, o equatoriano vestiu as camisas de West Ham e Everton. No clube de Londres, foram cinco gols em 31 jogos, mas passou em branco na estreia contra o Tottenham. No lado azul de Liverpool a rápida passagem por empréstimo de uma temporada também não teve números interessantes. Foram 23 jogos e só três gols. Por lá também passou em branco no debute contra o Middlesbrough.

Em 2017 voltou ao México para vestir a camisa do Tigres, onde teve a melhor estreia da carreira. Marcou um hat-trick (três gols) contra o Puebla logo no primeiro jogo com a camisa dos “Felinos”. Em três anos no México, jogou 119 vezes e balançou as redes 34 vezes.

No último clube antes de assinar com o Internacional, Valencia também passou em branco na primeira partida. Por outro lado, diferente da estreia, o período de Enner na Turquia foi o mais artilheiro da carreira. Em 116 jogos foram 59 gols.

O próximo compromisso colorado será no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

“O treinador precisa arrumar soluções”, diz Mano Menezes após o empate com o Cruzeiro
Quem são os possíveis adversários do Inter nas oitavas da Copa Libertadores
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC