Por Redação Rádio Grenal | 14 de janeiro de 2019
Anunciado na última sexta-feira o sexto reforço do Inter para a temporada, o volante Matheus Galdezani, 27 anos, sofreu uma lesão no treino da manhã dessa segunda-feira, o primeiro do atleta com a camisa colorada. O jogador emprestado até dezembro pelo Coritiba-PR prendeu o pé direito no chão e o resultado foram dores na perna.
Ele foi atendido pelo departamento médico do clube e logo em seguida levado para exames mais detalhados em um hospital de Porto Alegre. Com isso, a sua apresentação na sala de imprensa do Saci (que deveria ocorrer no final da manhã) foi adiada.
À tarde, veio o diagnóstico: ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. A lesão exigirá cirurgia, com previsão de retorno dentro de sete meses. A recuperação será realizada no clube gaúcho.
Natural de Limeira (SP), Matheus começou a carreira em 2010 e desde então acumula passagens pelo Desportivo Brasil-SP, Paulista de Jundiaí, Juventude-RS, Rio Claro-SP, Sport-PE, CRB-AL e Atlético-MG, onde atuou em 24 partidas durante o ano passado (um gol e duas assistências).
Os outros cinco contratados desde janeiro treinam normalmente com os colegas. São eles o volante Rodrigo Lindoso (Botafogo-RJ), o lateral-direito Bruno (Bahia) e os atacantes Guilherme Parede (Coritiba-PR), Neilton (Sport-PE) e Rafael Sobis (Cruzeiro-MG).
Pré-temporada
Enquanto isso, o ritmo de atividades seguiu intenso até a tarde no centro de treinamentos do Parque Gigante, de olho no primeiro jogo oficial do Inter em 2019. Trata-se do duelo contra o São Luiz em Ijuí, que marcará a estreia colorada no Campeonato Gaúcho. A partida está marcada para as 19h do próximo domingo.