Iarley foi destaque na final do Mundial de 2006, contra o Barcelona
Foto: Ricardo Giusti / CP MemóriaPor Redação Rádio Grenal | 6 de fevereiro de 2024
Ídolo máximo do Internacional, Pedro Iarley está começando sua nova trajetória no futebol. Desta vez, Iarley terá a difícil missão de impedir o retorno do tradicional Santa Cruz à série A2 do futebol gaúcho, e sua estreia será justamente contra o colorado. Até o momento, o Galo Carijó somou apenas 2 pontos no Gauchão, sendo lanterna e despontando como candidato ao rebaixamento para a divisão de acesso de 2025.
Como treinador, Iarley passou pelo profissional do Garibaldi e pela base da Chapecoense, portanto, este será seu primeiro trabalho em um time profissional e de elite estadual. A mudança de treinador decorreu inteiramente na segunda-feira, começando pela demissão de Paulo Henrique Marques, no início da tarde, o clube agiu rapidamente para anunciar, no final da noite, o ídolo colorado como seu novo comandante.
Em seus tempos de atleta, Iarley atuou por Real Madrid, Ceará, Paysandu, Boca Juniors, Inter, Corinthians e outros diversos clubes no Brasil e no mundo. O meia atuou no colorado entre 2005 e 2008, sendo campeão gaúcho, da América e do mundo, além de uma Recopa Sulamericana e uma Copa Dubai.
Santa Cruz e Inter se enfrentam na próxima quarta-feira (07), às 21:30, nos Plátanos, casa do Galo Carijó. Iarley prepara seu grupo para iniciar uma reação no campeonato com uma improvável vitória contra o Internacional.