Por Redação Rádio Grenal | 28 de janeiro de 2020
O dia 31 de janeiro marca o encerramento da janela de transferências do futebol europeu, nas suas principais ligas, o que gera expectativa pela definição do futuro do atacante do Grêmio Everton. O jogador, destaque da temporada no tricolor, tem novamente clubes interessados em contar com seu futebol e uma saída pode ocorrer neste início de ano.
Conforme apurou a reportagem da Rádio Grenal, o Everton, da Inglaterra, possui negociação avançada para ter Cebolinha. Restam detalhes entre os clubes para o negócio ser concretizado. A negociação deve ocorre nesta janela para que o atleta chegue na Inglaterra e já atue com os novos companheiros. Os valores podem girar na casa dos 30 milhões de euros.
Recentemente, outro inglês surgiu como clube interessado.O jornal Chronicle Live noticiou que o Newcastle estaria encaminhado uma oferta de 38,5 milhões de libras (mais de R$ 200 milhões), por vínculo de empréstimo com opção de compra. Em caso de uma negociação, o Grêmio tem direito a receber 65% dos valores pagos pelo camisa 11
Um dos principais jogadores da temporada no Grêmio, Cebolinha ganhou ainda mais destaque no cenário do futebol depois da conquista da Copa América. A saída para o futebol europeu era praticamente dada como certa, contudo, especulações e valores apresentados não agradaram. Arsenal e Atlético de Madrid foram alguns nomes que sondaram a situação do atacante. Beijing Guoan, da China, chegou a formalizar uma proposta, mas a direção não aceitou o negócio que envolveria um contrato de empréstimo, com opção de compra ao final do contrato. Por fim, o clube tricolor ainda recusou uma investida do Milan. Os valores foram considerados baixos.
Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)