Por Redação Rádio Grenal | 8 de maio de 2023
A estréia dentro da Arena no Campeonato Brasileiro não foi como torcedor gremista esperava. Mesmo estando duas vezes na frente do placar, o tricolor não foi capaz de segurar o resultado e, no fim, cedeu o empate para o Bragantino. Na opinião do técnico Renato Portaluppi, a igualdade foi injusta, já que o clube paulista foi muito superior.
“Poderíamos ter perdido, era o que nós merecíamos hoje. O empate fica com um gosto amargo porque estávamos a frente, não porque merecíamos, mas estávamos.” – Renato Portaluppi
No primeiro tempo, o Bragantino criou varias jogadas pelo lado esquerdo defensivo do Grêmio. Diogo Barbosa foi muito criticado pelo torcedor, principalmente porque perdeu a bola que iniciou a jogada do terceiro gol do massa bruta.
“Diogo está no elenco. Se está, tem condições de jogar. Eu entendo o torcedor mas o nosso grupo é esse”, disse o técnico gremista.
Mais uma vez o comandante tricolor cobrou reforços em uma coletiva. Anteriormente, Renato já havia citado o nome de Michael. Desta vez, ressaltou a importância da busca por jogadores de velocidade. “O Grêmio tem que saber o que quer. Para brigar por títulos, precisamos de dois ou três jogadores de velocidade. Se a diretoria preferir não gastar, tudo bem. Eu entendo o momento do clube, mas não cobrem o Campeonato Brasileiro e nem a Copa do Brasil. Precisamos contratar.” – Renato Portaluppi.
Reinaldo foi uma novidade no banco de reservas do tricolor. O lateral não atuava desde a final do Campeonato Gaúcho, na Arena. Além dele, Pepê era outro atleta que poderia ser uma novidade para a partida. O meia estava relacionado, mas não foi para o jogo, nem mesmo no banco.
“O Pepê treinou normalmente essa semana mas ontem ele falou que estava sem confiança, não posso colocar em campo um jogador sem condições.” – Renato Portaluppi