Meia esteve próximo da dupla Grenal, mas jogará em Itaquera
Foto: Divulgação / Istanbul BasaksehirPor Leonardo Moll * | 15 de julho de 2021
De acordo com reportagem da Rádio Grenal, Giuliano é o novo reforço do Corinthians. O atleta teve seu nome vinculado com o Grêmio inicialmente, à pedidos do técnico Felipão, mas à pedida salarial assustou e as conversas estagnaram. Há pouco dias, o Inter esteve próximo do meia, com Taison tendo relação direta no negócio, mas sem sucesso. O contrato será de três anos com o clube paulista.
Giuliano vem de uma temporada de pouco rendimento no futebol turco. Desde que chegou ao Istambul Basaksehir, em outubro do ano passado, o atleta disputou somente 32 jogos, e marcou apenas três gols. Na Liga dos Campeões, o meia disputou cinco das seis partidas na competição, todas vindo do banco de reservas. Seu clube esteve presente no grupo da morte, junto de Manchester United, Paris-Saint-Germain e Leipzig, e terminou como o último colocado.
Por outro lado, pelo Al-Nassr, clube árabe que defendeu entre 2018 e 2020, Giuliano soma 77 partidas e 30 gols marcados, números bastante animadores de um passado recente. O atleta chegou a ser convocado para a seleção brasileiro entre 2016, quando era jogador do Zenit, e em 2017, quando estava no Fenerbahce. Mas esteve de fora da lista de Tite para a Copa do Mundo de 2018.
Pelo Inter, Giuliano atuou entre 2009 e 2010, e foi um dos destaques do time na conquista da Libertadores, ganhando o prêmio de melhor jogador do torneio. Pelo Grêmio, o meia jogou entre 2014 e 2016, quando foi negociado com o Zenit, da Rússia, antes do título da Copa do Brasil.
* Por supervisão de: Marjana Vargas