Por Redação Rádio Grenal | 18 de maio de 2023
O tricolor buscou o empate contra o Cruzeiro no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O comportamento foi elogiado pelo técnico Renato Portaluppi, que abriu a coletiva de imprensa destacando a intensidade de seus jogadores na busca pelo empate, que, segundo o treinador, deixa o confronto em aberto.
“A gente deu um pouco de espaço pro Cruzeiro. E a equipe deles é bem treinada e com bastante velocidade. Eles fizeram o gol e jogaram mais tranquilos até a hora que a gente conseguiu o empate. Foi um jogo aberto, um jogo de duas grandes equipes. Está tudo aberto, temos mais 90 minutos lá no mineirão.”
Utilizando novamente o esquema com meias jogando pelo lado, a falta de velocidade e a janela do meio do ano foi também pauta na coletiva. “Com a abertura da janela a gente vai crescer bastante. O torcedor pode ficar tranquilo, estamos trabalhando muito e o confronto está em aberto. No momento em que você não tem jogadores de velocidade, essa velocidade vai fazer falta em determinado momento.”
O nome dos sonhos do tricolor é Michael, que está no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogador já negociou com o tricolor no começo desde anos, mas os valores estavam além do alcançável, segundo a diretoria. Renato confessou manter contato com as possibilidades para o meio do ano. “Eu mesmo tenho conversado com alguns jogadores e vamos ver no meio do ano o que vai acontecer. Mas não adianta ficar lamentando agora. Nosso grupo é bom, só faltam jogadores com essa característica.”
O próximo compromisso do tricolor é o clássico Grenal, no domingo, 21, às 18h30, na Arena. O time de Portaluppi busca quebrar uma sequencia de 4 jogos sem vitórias, a última foi contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Dentro de casa, a sequencia é ainda maior. O último triunfo foi contra o Caxias, na final do Campeonato Gaúcho, já que a estreia no Campeonato Brasileiro foi com mando do tricolor, mas no Alfredo Jaconi.