Por Redação Rádio Grenal | 28 de janeiro de 2020
Diego Souza foi apresentado oficialmente como novo reforço do Grêmio. 13 anos depois da última passagem por Porto Alegre, o agora atacante, disse estar radiante com a oportunidade de chegar no Grêmio e se colocou à disposição para atuar em poucas semanas. Sem clube, o jogador trabalhava a parte física sozinho nas férias.
Aos 34 anos, Diego Souza está de volta ao Grêmio após 13 anos da sua passagem pela capital dos gaúchos e um ano ruim no Botafogo em 2019, o atacante chega para suprir um espaço que ficou vago com a saída de Tardelli, Vizeu e também o não aproveitamento de André. Ciente das expectativas, o atacante destacou que já não é mais o meia de 2007 e que com o passar do tempo avançou o seu posicionamento e hoje se considera um atacante de oficio.
Radiante pela oportunidade, Diego Souza fez questão de deixar a idade dele e de outros reforços de lado, admitindo que esse não é um problema e que, sim, a importância está relacionada ao pensamento em campo:
"Falar de idade? Idade não importa. Importa como você está com a cabeça. Eu, sinceramente, estou radiante com essa oportunidade", destaca Diego Souza, atacante do 🇧🇼#Grêmio
— rádio grenal (@rdgrenal) January 28, 2020
Sobre o posicionamento e o encaixe no ataque, Diego Souza fez questão de falar da sua amizade com André e destaca que infelizmente o jogador com quem atuou no Sport. Diferente do amigo, Diego Souza espera encaixar no time.
"Tem essas questões de encaixe, ele não encaixou (André), eu espero que possa encaixar e fazer aquilo que se espera: gols", fala Diego Souza, novo atacante do 🇧🇼#Grêmio. pic.twitter.com/IJ91JgYswm
— rádio grenal (@rdgrenal) January 28, 2020
Diego Souza é o sétimo reforço do Grêmio para temporada 2020. O jogador usará a camisa 29.
Foto: Rádio Grenal