Por Redação Rádio Grenal | 9 de julho de 2019
*Por Bárbara Assmann
O torcedor gremista anda feliz com as grandes atuações de Everton na seleção brasileira, porém, também apreensivo. Isso porque será difícil segurar o jogador após sua atuação na Copa América. Em coletivba, ele garantiu que ainda não recebeu propostas do exterior e que está focado para o jogo desta quarta-feira (10), contra o Bahia pela Copa do Brasil: “Temos um jogo decisivo na quarta-feira, e quero ajudar o Grêmio, depois do jogo posso falar sobre alguma proposta, mas ainda não recebi.”
A partida desta quarta é muito importante para o Tricolor ganhar ritmo e sequência, já que tem ainda o Brasileirão e a Copa Libertadores. Everton tentou fugir um pouco das perguntas sobre o “exterior” e disse estar concentrado para o jogo. “Não é o momento de falar disso agora. Temos um jogo importante amanhã. Sou jogador do Grêmio, tenho que estar focado”, garantiu. Ele também destacou a importância da torcida: “Espero que acima de tudo eles encham o estádio e nos apoiem. O apoio deles é muito importante.”
O jogador falou sobre seu momento e classificou como “mágico”. Everton disse que recebeu parabéns dos companheiros e que Renato Portaluppi brincou: “Me ouve, que você vai longe.” Porém, quando chegar a “temida” proposta de fora do país, que tanto assusta os torcedores, ele comenta que fará o que acreditar ser certo: “Futebol é momento. Você tem que aproveitar porque as coisas passam rápido. Vou aproveitar esse momento e fazer as escolhas certas.”
*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas