Felipão admitiu em entrevista coletiva analisar possibilidades para a contratação de um novo goleiro
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAPor Andrei Severo * | 12 de julho de 2021
O Grêmio está em busca de um novo goleiro. Após a excelente atuação de Gabriel Chapecó no Grenal 433, o treinador gremista, Felipão, não desmentiu em entrevista que o tricolor gaúcho analisa o mercado para a contratação de um novo arqueiro.
“Nós temos que saber que hoje nós temos um goleiro oriundo dos junirores, e o reserva é dos juniores. Não estamos preocupados com a qualidade desses jogadores, mas nós temos dois. Estamos pensando.”
Para Felipão, o maior motivo pelo qual o Grêmio deve contratar um novo atleta para a posição é por conta das três competições que o tricolor ainda disputa nesta temporada: Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Porém, o treinador tem como objetivo trazer um goleiro experiente e descartou o interesse por Jaílson, do Palmeiras: “Será que já não viram que ele tinha mais de sete jogos? Para que colocar uma coisa dessas na mídia. Temos que fazer toda parafernalha para desmentir, o jogador fica chateado, não tem condição”.
Outro motivo, é a falta de opção para a meta gremista. Felipão deixou claro contar apenas com Brenno e Gabriel Chapecó, ambos das categorias de base. A preocupação do técnico é caso ocorra alguma baixa por lesão, ou até por Covid: “Para jogar se tem dois, tem um, tem um, não tem nenhum”. Paulo Victor, não citado pelo treinador, pode estar de saída tendo em vista que o clube gaúcho pensa em uma alternativa para novos rumos ao jogador.
* Por supervisão de: Marjana Vargas