“Feliz e motivado!”, Wiliam Campos, treinador do Guarany, demonstra cabeça tranquila para encarar o Gauchão

Wiliam Campos conversou com a Rádio Grenal em mais uma entrevista da série Esquenta Gauchão

Foto: Rádio Grenal

Vitorioso no cenário estadual, Wiliam Campos começa a se tornar um treinador notável nas principais competições do Rio Grande do Sul. Com passagens por São Luís, Pelotas e Santa Cruz, Wiliam chega em Bagé para um novo desafio: manter e estabilizar o Guarany na elite do campeonato gaúcho. Para dar sequência na série de entrevistas Esquenta Gauchão, Wiliam Campos, que, aos 35 anos, é o técnico mais novo a ser confirmado para o campeonato gaúcho de 2024, conversou com a Rádio Grenal sobre os objetivos e planos do Alvirrubro para o ano de 2024.

O treinador deixou bem claro que o primeiro objetivo do Guarany será garantir a permanência na primeira divisão, para só assim, na sequência, lutar por uma vaga de classificação para as quartas-de-final. Por outro lado, ao ser perguntado sobre o medo de uma possível falta de continuidade, Wiliam comentou que é cultural do futebol brasileiro um comportamento resultadista da parte dos dirigentes, mas que essa mentalidade vem mudando, e que essa mudança já chegou no Guarany, o que tranquiliza, mas não alivia essa preocupação.

Apresentado no mês de outubro, o comandante alvirrubro comentou sobre a montagem do elenco, que se apresentou para o inícios dos treinamentos no dia 10 de dezembro, Wiliam disse que a montagem de elenco foi pensando em uma mescla entre jogadores jovens e mais experientes. Já quanto a comissão técnica, o treinador chegou com dois profissionais e agregou a comissão fixa do clube.

O Guarany estreia no Gauchão no dia 20 de janeiro, em casa, contra o Ypiranga, em horário a definir.

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

Edinho Rosa, treinador do Novo Hamburgo, abre a série Esquenta Gauchão
Alessandro Telles, treinador do São Luiz, quer levar o futebol campeão da Copa FGF para o Gauchão
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal Show