Por Redação Rádio Grenal | 7 de fevereiro de 2017
O técnico Renato Portaluppi encaminhou, no treino desta manhã, a equipe que vai a campo enfrentar o Flamengo na estreia da Primeira Liga. Diferente do time que enfrentou o Caxias pelo Campeonato Gaúcho, o comandante trabalhou e utilizará os jogadores reservas no confronto.
A grande surpresa da atividade foi a presença de Fernandinho, que estava sendo poupado. O atacante entrou na vaga do jovem Machado, antes, cotado para ser titular em uma formação com quatro volantes. Dessa forma, o provável time do Grêmio será: Léo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Bruno Cortez; Michel, Kaio e Arthur; Fernandinho, Everton e Miller Bolaños.
Na meta tricolor, Bruno Grassi ganhará nova chance, e foi justamente o goleiro quem concedeu entrevista coletiva no CT Presidente Luiz Carvalho.
“É uma grande oportunidade, não só pra mim, mas pra todo mundo que vai estar no jogo. Jogar com o Flamengo é sempre uma vitrine e cada um que entrar sabe o peso que carrega por vestir a camisa do Grêmio. Temos que entrar e fazer nosso melhor”, comentou.
Outra atração do treinamento desta manhã (07) foi a presença de Cláudio Taffarel, ex-goleiro e atual treinador de goleiros da Seleção Brasileira. O camisa 1 do tetracampeonato de 1994 esteve observando Marcelo Grohe. “O Taffarel é uma pessoa ímpar, tive a felicidade de conhecer ele há uns anos atrás. Sempre que a gente reencontra uma pessoa assim é muito bom, uma alegria pode conversar e contar histórias sobre o que passou. É muito legal”, afirmou Grassi.
Pelo lado do Flamengo, com exceção ao argentino Conca, Zé Ricardo embarcou com todas as estrelas do clube, para a capital do país. Além disso, o colombiano Berrío, novo reforço rubro-negro, já apareceu no BID e está à disposição para a partida.
Confira a entrevista:
[player id=15297]