Fernando Lazaro é anunciado pelo Grêmio

Profissional começa a atuar na pré-temporada 2024.

Foto: Divulgação / Corinthians

O Grêmio anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (29)  a contratação de Fernando Lazaro, ex-técnico do Corinthians. Lazaro será o coordenador do setor de Análise e Desenvolvimento do Departamento de Futebol do clube gaúcho.

Em nota, o Tricolor ressaltou a experiência do profissional no futebol brasileiro e também sua passagem pela Europa, quando esteve no Lyon-FRA em 2019:

“O profissional se junta ao Clube e trará seu conhecimento para agregar na modernização do futebol gremista, desempenhando sua função nos processos entre a área executiva, comissão técnica e categorias de base, incluindo os setores de análise de mercado e desempenho.” – afirmou o Clube em nota.

Fernando, é filho do ex-jogador e ídolo do Corinthians Zé Maria, o profissional começou a carreira e trabalhou por vários anos no clube paulista, onde foi um dos responsáveis pela implementação do setor de análise de desempenho. Ele esteve no Corinthians entre os anos de 1999 e 2016.

Lazaro também atuou na Seleção Brasileira, entre 2014 e 2019 e fez parte da comissão técnica e trabalhou na Copa do Mundo de 2018, comandada por Tite. Após uma passagem pelo Lyon da França, Fernando Lazaro retornou para o Corinthians e no começo desta temporada atuou como técnico do time profissional.

Com o Corinthians, Lazaro fez  apenas 19 jogos após a saída de Vítor Pereira, ao todo foram oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas, mas a queda no Campeonato Paulista fez com que ele saísse do cargo. Após a saída,  Fernando voltou a atuar como auxiliar, função que desempenhou com Cuca, Vanderlei Luxemburgo e, mais recentemente, com Mano Menezes.

Fernando Lazaro vai estar em Porto Alegre já no começo de janeiro e começará sua trajetória no Grêmio na pré-temporada de 2024.

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio renova com o zagueiro Pedro Geromel
Agora em definitivo: Relembre a trajetória de André Henrique no tricolor
Deixe seu comentário

No Ar: