Por Redação Rádio Grenal | 31 de julho de 2016
Com suspeita de fratura no cotovelo direito, Fernando Prass deve ser cortado da seleção Olímpica. O camisa 1 termino o aquecimento para o jogo contra o Japão, e sentiu dores no cotovelo direito. O médico da CBF realizou exames em uma clínica de Goiânia e foi constatada uma lesão que não permite a sua participação nos jogos olímpicos.
A CBF anunciou em seu site que o jogador foi cortado de vez da disputa pelo ouro inédito no Rio de Janeiro. Durante a semana, o goleiro de 38 anos foi poupado de alguns treinamentos por conta de dores no local. Contudo mostrou que poderia se recuperar.
Agora, a CBF tem até o dia 3 de agosto para convocar outro goleiro no lugar de Prass por este atleta tem que estar na pré-lista de 35 nomes. Jordi, do Vasco, Jean, do Bahia, e Alisson, do Roma, são as opções. Depois do início do torneio olímpico, apenas Jean está elegível para substituir Prass, por estar na relação de quatro suplentes do Brasil para a competição.
Numa rede social, Fernando Prass demonstrou muitas tristeza e comentou sobre o corte:
”Me empenhei muito para realizar o sonho de ser jogador da Seleção Brasileira. Mas infelizmente, não será dessa vez. O exame realizado hoje apontou uma fratura no cotovelo e não poderei disputar a Olimpíada. Vou me cuidar e voltar ainda mais forte para defender o Palmeiras e quem sabe a Seleção novamente. Agradeço a torcida e o carinho de todos!”