Ferreira ficará de fora por quatro semanas e desfalcará o time do técnico Felipão em partidas decisivas da temporada tricolor
Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Por Andrei Severo * | 13 de julho de 2021
Embora a lanterna no Campeonato Brasileiro e a soma de apenas três pontos sejam motivos suficientes para se preocupar, o Grêmio tem outro problema que deve ser solucionado. A ausência do atacante, Ferreira, que se lesionou nesse sábado, no Grenal 433, virou dor de cabeça para o técnico Felipão, que deve decidir quem será o substituto do ponta.
Isso porque o atacante ficará de fora do time por quatro semanas por conta de uma lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho direito. Sendo assim, desfalcará o tricolor em oito partidas, diante da LDU, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, e no Campeonato Brasileiro nos confrontos contra o Fluminense, América-MG, Red Bull Bragantino e Chapecoense. Além disso, Ferreira também não poderá atuar pela Copa do Brasil, quando o Grêmio enfrenta o Vitória também pelas oitavas da competição nacional.
Sua lesão é um ponto importante, não apenas no âmbito que compete às quatro linhas. O clube gaúcho junto do atleta e seu empresário, vinham conversando acerca da renovação contratual do jogador. Tendo em vista que, a multa rescisória facilitaria sua ida para outro clube, além de ser considerada baixa. O ponta solicita uma valorização salarial. Porém, com a contusão, a negociação estagnou e deve ser retomada após a plena recuperação de Ferreira.
* Por supervisão de: Marjana Vargas