Por Redação Rádio Grenal | 17 de julho de 2020
Após o comunicado da Prefeitura de Porto Alegre, que proíbe a realização de jogos de futebol na cidade por tempo indeterminado, impedindo assim, que o Grenal de retorno do Campeonato Gaúcho fosse disputado no Estádio Beira Rio, a Federação Gaúcha de Futebol anunciou que o clássico será disputado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
O presidente da FGF, Luciano Hocsman, em entrevista à Rádio Grenal, se mostrou conformado com a decisão do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr.: “Algumas decisões eu discordo, mas a decisão de um órgão hierarquicamente superior ao nosso pode se contestar em algum momento, mas se respeita.” O presidente garantiu que todos os protocolos serão mantidos igualmente como se o jogo fosse no estádio Beiro Rio, com cercamento para evitar o trânsito de pessoas, a testagem dos atletas e comissão técnica e demais medidas para evitar o contágio da COVID-19.
Logo após sua participação no programa Dupla em Debate, Luciano Hocsman se reuniu com a equipe da FGF e dirigentes dos dois clubes, e anunciou o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, como sede do clássico da próxima quarta-feira (22).
Gre-Nal confirmado na quarta-feira, dia 22, às 21h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
— Luciano Hocsman (@HocsmanLuciano) July 17, 2020
O Secretário de Esporte e Lazer da cidade de Caxias do Sul, Gabriel Citton, conversou com a reportagem da Rádio Grenal, e contou que foi acionado pelo presidente da FGF sobre a possibilidade receber o jogo na cidade. A prefeitura da cidade entende que tanto Caxias, como estádio Centenário, estão aptos a receber o clássico e cumprir com todos os protocolos de segurança sanitária.
* Por supervisão de: Marjana Vargas