FGF remarca conselho técnico do Campeonato Gaúcho de 2023

Grêmio levantou a taça do Campeonato Gaúcho de 2022

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
RS - FUTEBOL/GAUCHAO 2022 /GREMIO X YPIRANGA - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Ypiranga disputada na tarde deste sabado, na Arena do Gremio, valida pela grande final do Campeonato Gaucho 2022. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O conselho técnico do Gauchão 2023 foi remarcado para quinta-feira 10/11 às 11h. Esta reunião é responsável por decidir o regulamento da próxima edição do estadual. Atualmente o Campeonato Gaúcho é divido em três fases, sendo à 1° disputada em pontos corridos, em turno único, em que os quatro primeiros classificam-se para as semifinais, e os dois últimos são rebaixados para a Série A2 do estadual. Na fase semifinal os classificados se enfrentam em jogos de ida e volta, com o melhor colocado decidindo em casa. Já na final os clubes se enfrentam em dois jogos, com o melhor classificado decidindo em seu estadio.

A possível nova fórmula do Campeonato Gaúcho não poderá ultrapassar 16 datas, conforme estipulado anteriormente pela CBF, a atual fórmula dispõe de 15 jogos. A tendência é que o campeonato siga com o mesmo regulamento, porém, caso haja mudança, deve limitar-se a diminuir a quantidade de datas, tal qual a Federação Mineira de Futebol fez esse ano. O motivo de um possível enxugamento de datas é a plausível realização da Copa Sul-Minas no ano de 2024, que pode retornar ao calendário do futebol brasileiro.

O Conselho Técnico contará com o presidente de cada clube que disputa a competição, caso o mandatário da equipe não possa comparecer, o time deve enviar uma procuração com o devido representante.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Campeonatos

Compartilhe esta notícia:

“A promessa foi paga, agora não depende mais de mim” crava Renato Portaluppi após Grêmio garantir de vez o acesso à Série A 2023
Alberto Guerra tem interesse em Tcheco para ser auxiliar no Grêmio
Deixe seu comentário

No Ar: