Fim da união: Grêmio encaminha a saída de Douglas Costa

Douglas Costa tem proposta e contato de clubes do exterior, além do interesse de clube brasileiro

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A união entre Grêmio e Douglas Costa chegou ao fim. Tricolor está encaminhando a saída de seu camisa 10 e principal reforço na temporada passada. O jogador, inclusive, já deixou a concentração gremista.

Ambas as partes se reuniram nos últimos dias. O tricolor alegou não ter condições de arcar com o salário do atacante e assim solicitando que o atleta colaborasse em reduzir os valores, porém, sem sucesso. Mesmo querendo permanecer em Porto Alegre e jogar pelo Grêmio em 2022, a questão financeira pesou e Douglas entendeu as dificuldaes do clube.

No Grêmio, Douglas Costa tinha um salário de aproximadamente R$ 800 mil mensais, além de luvas em determinados períodos, que faziam na somatória, chegar perto da casa de R$ 1,5 milhão. Com o descenso para a Série B, a realidade do tricolor mudou, e junto, os parâmetros financeiros se tornaram menores que nos últimos anos de superávit.

O jogador tem proposta do Los Angeles Galaxy-EUA, um contato do Cruz Azul-MÉX, além de um clube brasileiro interessado. Douglas Costa deixa o Grêmio, após sua segunda passagem defendendo as cores azul, branca e preta. Em 2021, foram 27 partidas, três gols e duas assistências.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

De olho na próxima Copa do Mundo, Inter renova contrato de Johnny
Federação Gaúcha de Futebol acerta exigência de comprovante de vacinação para o Campeonato Gaúcho
Deixe seu comentário

No Ar: