Dupla não vem conseguindo atuar junto em 2021
Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Por Leonardo Moll * | 26 de agosto de 2021
Geromel e Kannemann estão marcados na história do Grêmio. Desde que começaram a atuar juntos, ainda em 2016, formam uma das melhores duplas de zaga que o futebol brasileiro já viu. São nove títulos em um período de cinco temporadas, muitas vitórias e uma trajetória invejável. Porém, dentro de um ciclo, sempre há um início, um meio e um fim.
Atualmente, o camisa 3 está com 35 anos e o camisa 4 com 30. Ambos vem sofrendo com diversas lesões desde o início da temporada passada, e não conseguem ter uma sequência de partidas atuando juntos. Nesta temporada, a dupla de ídolos atuou junto em apenas 23% das partidas, sendo a terceira que mais atuou dentro do time do Grêmio.
À frente da dupla, os jovens Ruan e Rodrigues aparecem como ”intrusos” na lista. Ruan vem apresentando uma crescente e se firmando cada vez dentro do elenco tricolor, já Rodrigues vem jogando como uma espécie de reserva imediato. Os dois juntos já atuaram em 12 oportunidades, e empatados com a dupla Geromel e Ruan, lideram. Geromel e Kannemann aparecem na sequência, com 11 partidas.
Até aqui, o tricolor já jogou 48 partidas somando Gauchão, Libertadores, Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão. Kanneman só atuou em 14 desses jogos. Ele não esteve presente durante o Estadual, e vem sofrendo principalmente por conta de lesões e algumas suspensões.
Já Geromel tem números um pouco melhores, mas ainda pequenos em relação à anos anteriores. O capitão gremista entrou em campo em 50% das oportunidades. Ele, que foi desfalque na decisão diante do Flamengo, também vem tendo diversos problemas físicos na atual temporada.
Além deles, Paulo Miranda, David Braz (hoje no Fluminense) e os jovens Heitor e Emmanuel também começaram em algumas partidas. Mas em situações bastante ocasionais. Em uma única partida, o técnico Felipão optou pelo esquema de três zagueiros, com Ruan, Rodrigues e Paulo Miranda.
Confira a lista de duplas de zaga do Grêmio na temporada 2021:
- Pedro Geromel e Ruan (12 jogos)
- Ruan e Rodrigues (12 jogos)
- Pedro Geromel e Kannemann (11 jogos)
- Kanneman e Rodrigues (2 jogos)
- Rodrigues e Paulo Miranda (2 jogos)
- Ruan e Kannemann (1 jogo)
- Ruan e Paulo Miranda (1 jogo)
- Pedro Geromel e Paulo Miranda (1 jogo)
- Paulo Miranda e David Braz (1 jogo)
- Rodrigues e David Braz (1 jogo)
- Rodrigues e Heitor (1 jogo)
- Heitor e David Braz (1 jogo)
- Heitor e Emanuel (1 jogo)
- *Ruan, Rodrigues e Paulo Miranda (1 jogo)
Seria o fim da dupla Geromel e Kannemann no time do Grêmio?
* Por supervisão de: Marjana Vargas