Por Redação Rádio Grenal | 29 de agosto de 2024
Sem as copas, por ter sido eliminado precocemente, dessa forma disputando apenas o Campeonato Brasileiro, o Internacional, após o empate sem gols contra a equipe do Cruzeiro, terminou o calendário de jogos do mês de agosto. No total, em seis partidas disputadas, o Colorado somou duas vitórias, três empates, e uma derrota. Apesar de estar disputando apenas o Brasileirão, o mês de agosto do Clube do Povo ficou marcado por muitas movimentações.
Fim do jejum:
Após ficar doze jogos sem vencer, e com eliminações na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, as duas de forma precoce, sem nem chegar às oitavas de final, o Internacional, comandado por Roger Machado, voltou a vencer. Com os dois primeiros jogos deste mês de agosto tendo sidos jogados dentro do mando colorado, no Beira-Rio, e com os dois confrontos terminando em empates, parecia que a ansiedade do torcedor colorado não iria ter fim. Entretanto, no mesmo Beira-Rio, no terceiro jogo deste mês do clube, contra o rival regional, Juventude, foi onde o Inter reconheceu o caminho das vitórias, ao vencer a equipe do Papo, de virada pelo placar de 2×1.
A vitória em cima do Juventude fez criar um clima de aumento de expectativa e tranquilidade nos arredores da casa colorada, porém, no confronto seguinte, que veio o baque. O Internacional foi derrotado fora de casa pelo lanterna do Campeonato Brasileiro, jogando praticamente fora, a vitória na última partida.
Nos últimos dois jogos de agosto, o Internacional teve uma vida até que feliz, isso porque o colorado conseguiu conquistas 4 pontos de 6 pontos em disputa contra a equipe do Cruzeiro, tendo se afirmado na décima primeira colocação com 29 pontos.
Fator D’Alessandro:
O principal destaque colorado do oitavo mês do ano foi o retorno do ídolo, Andrés D’Alessandro. O Argentino, ídolo do colorado, retornou ao clube, pela sua quarta passagem, para assumir desta vez, não como jogador, mas como novo Diretor Esportivo do clube. E estreou no clube, com a vitória colorada em cima da raposa.
A equipe de Roger Machado entra em campo no próximo domingo (1°), às 18h30, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
* Por supervisão de: Marjana Vargas