
Por Redação Rádio Grenal | 3 de agosto de 2020
Não está descartada a possibilidade do Gauchão 2020 terminar no próximo final de semana com final em jogo único. De acordo com a Federação Gaúcha de Futebol, essa decisão só depende da vontade dos finalistas. Conforme apurou a reportagem da Rádio Grenal, se o Caxias e o vencedor do Grenal da próxima quarta-feira (5) quiserem decidir o Gauchão em jogo único no fim de semana, a FGF não irá se opor.
Em contato com a Rádio Grenal, o Diretor do Caxias, Ademir Bertoglio, disse que o clube prefere jogo único e aceita jogar na Arena ou no Beira Rio, mas que precisa ainda consultar seus patrocinadores. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, considera “muito difícil que aconteça uma mudança no regulamento neste momento”. A Grenal segue tentando contato com um representante do Inter.
A possibilidade de mudança se baseia no precedente aberto pela CBF, que adiou as estreias de Corinthians e Palmeiras no Brasileirão, que se inicia nos próximos dias 8 e 9, por decidirem, no próximo sábado (8), o título do Campeonato Paulista 2020. Caso aconteça a final em jogo único no Gauchão, a estreia de Grêmio ou Inter pode ser adiada da mesma forma.
* Por supervisão de: Marjana Vargas