Treinador destacou mais um resultado positivo citando seis pontos contra América-MG e Coritiba
Foto: Lucas Uebel / GrêmioPor Redação Rádio Grenal | 3 de novembro de 2023
O técnico Renato Portaluppi alfinetou o rival após mais uma vitória do Grêmio no Brasileirão. O Tricolor venceu o Coritiba, após uma vitória sobre o América-MG, ambas fora de casa. Curiosamente, esses dois times ocupam as últimas posições na tabela de classificação e foram os mesmos adversários do Inter, que conseguiu apenas um ponto em dois jogos no estádio Beira-Rio.
Para conquistar a terceira vitória consecutiva (Flamengo, América-MG e Coritiba), o Grêmio abriu o placar no primeiro tempo contra o Coritiba, com um gol de Villasanti, e marcou o segundo com Ferreira, aproveitando um passe de Suárez. Robson, em cobrança de pênalti, havia igualado o marcador.
“Foi uma vitória da entrega. Nós temos qualidade do grupo, mas entrega é fundamental, nos momentos em alguns jogos que oscilamos, deixamos o adversário crescer, não teve aquela entrega. O Grêmio nessas horas cresce bastante, foi assim nos últimos três jogos”, disse o comandante gremista.
“Nossa obrigação é correr, buscar a vitória. Fizemos nosso papel, ganhamos seis pontos dos últimos dois colocados, tem gente que ganhou um – alfinetou o técnico, em clara alusão ao Inter, que enfrentou os mesmos times nas últimas duas rodadas”, completou Renato.
O treinador do Grêmio enfatizou a importância de assegurar a vaga direta na Libertadores, considerando a complexidade de alcançar o líder, Botafogo. A vitória em Curitiba manteve a equipe no G-4 por mais uma rodada.
Depois de enfrentar três derrotas consecutivas, o Grêmio conseguiu reverter a maré negativa e conquistou três vitórias em uma única semana. A recuperação notável foi destacada por Renato, que convocou a torcida para o próximo desafio na Arena, contra o Bahia.
“Buscamos o objetivo, nove pontos nos últimos três jogos, dormir novamente no G-4, sempre buscando as vitórias para seguir na parte de cima da tabela. Aproveito para convocar a torcida para o próximo sábado, tem que lotar a Arena. Importante a torcida lotar e apoiar o tempo todo”, concluiu o treinador.