Por Redação Rádio Grenal | 3 de julho de 2024
Ano passado este confronto decidiu vaga na grande final da Copa Libertadores da América. Para este novo episódio na história de Internacional e Fluminense, o duelo desta quinta-feira(04), parece muito diferente do qual foi feito na semi-final da Libertadores 2023. Sem disputar o principal torneio continental na temporada, o colorado passou de fase na Sul-Americana em segundo lugar no seu grupo. O Fluminense, atual campeão da América, até conseguiu passar para as oitavas desse ano liderando seu grupo, mas no Brasileirão, vive um mundo completamente diferente. O tricolor carioca é o atual lanterna da Série A e nesta quinta(04) às 20 horas, jogará contra o Inter com apoio do seu torcedor na estreia de um novo treinador.
Internacional
O Colorado não vai para o Maracanã com bons resultados. Nas últimas duas partidas, ambas realizadas em Criciúma, o Inter tem uma derrota contra o Atlético Mineiro e um empate contra o tigre de Santa Catarina. Esses resultados, adiaram a pretensão colorada de char no G6. Se quiser entrar na zona de classificação para a Libertadores nesta rodada, vencer no Rio de Janeiro é primordial. Quanto a escalação, a maior dúvida está na lateral, se Bustos retorna entre os titulares.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Fabricio; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique e Alan Patrick; Wanderson, Wesley e Alario. Técnico : Eduardo Coudet.
Fluminense
Atual campeão da Libertadores, o tricolor carioca vive péssima fase no Brasileirão. Com apenas seis pontos em treze jogos, o time é último colocado na tabela e recentemente demitiu o técnico Fernando Diniz. A última vitória aconteceu no final de março, contra o Alianza Lima do Peru pela Libertadores. Depois desta vitória, o time soma sete jogos sem vencer na Série A, o último jogo foi contra o Grêmio, onde foi derrotado por 1 a 0. Agora contra o Inter, o Flu terá a estreia do seu novo treinador, Mano Menezes.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; André, Martinelli, Alexsander e Terans; Keno e Cano. Técnico: Mano Menezes.
* Por supervisão de: Marjana Vargas